A geração de jogadores do Palmeiras na base segue justificando o investimento feito nos últimos anos e colhendo frutos, com atletas promovidos ao profissional e títulos na base. Thauan, atacante nascido em 2004, analisou a temporada do Verdão como “praticamente perfeita”.
“Até aqui temos uma temporada praticamente perfeita. Sabemos que nosso elenco é muito forte, e isso nos possibilita jogar bem independente das peças que vão a campo. A nossa força vai além dos 11 titulares, e isso se mostra com o calendário apertado tendo jogos do Brasileiro e Paulistão ocorrendo com apenas três dias de folga”, ressaltou o atacante.
Nos últimos anos a base do Palmeiras vem se aperfeiçoando, e conquistando títulos em todas as categorias possíveis. Em 2023, o elenco sub-20 chama atenção, tendo até aqui já conquistado o título da Copinha, o bi-campeonato da competição. Thauan tem sido titular no Paulistão, onde o técnico Paulo Victor Gomes, o PV, tem usado equipes alternativas.
“As oportunidades aqui, sabemos que sempre surgem, e por isso em toda sessão precisamos dar 100% assim estamos sempre preparados para ir a campo, caso o professor Paulo precise. O ano começou muito bem, e esperamos que o desempenho só melhore cada dia mais”, afirmou Thauan.
Com 20 vitórias em 23 jogos, a equipe tem aproveitamento de 86.96% somando todas partidas. O resultado dentro e campo chama atenção, sendo as únicas três derrotas da equipe na fase de grupos do Campeonato Brasileiro, no qual terminou como líder do grupo B, com 18 pontos conquistados.
O bom desempenho também aparece na média de gols, afinal, já são 70 gols marcados até aqui, média mais de três por jogo. De todas as partidas disputadas, o elenco apenas não balançou as redes em duas ocasiões, ambas derrotas, para o Bahia por 1x0 na estreia do Brasileiro, e para o Athletico também por 1x0 no Nacional, já classificado.