O Palmeiras finalizou na tarde desta sexta-feira (12/5), na Academia de Futebol na Barra Funda, a preparação para o confronto com o RB Bragantino, neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque. O duelo será válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro - confira a provável escalação.
No campo, os jogadores participaram de um treino técnico em dimensões reduzidas e, na sequência, de uma atividade de aprimoramento de finalizações. O zagueiro Murilo, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Atuesta cumpriram cronograma na parte interna com o Núcleo de Saúde e Performance.
Após o treino, o atacante Dudu falou sobre o adversário deste sábado (13): “É um adversário muito difícil, tem bons jogadores. Mas jogaremos em casa, com apoio do nosso torcedor, e esperamos que ele venha e nos apoie como vem fazendo. Faremos de tudo para que voltem felizes mais uma vez para casa”, concluiu o jogador em conversa com a Palmeiras TV.
Dudu valoriza momento do Palmeiras
Dudu está a um gol de alcançar a 21ª posição no ranking de maiores artilheiros da história alviverde (aparece logo atrás de Lara e Ademar Pantera), a uma assistência de completar 100 passes para gol pelo clube e a uma vitória de atingir 135 triunfos no Allianz Parque e igualar Marcos como o atleta com mais resultados positivos na casa palestrina, considerando também a época de Parque Antarctica/Palestra Italia.
“Esses números mostram um equilíbrio meu em assistências e gols. São metas que estamos batendo no Palmeiras. Agora falta uma vitória para igualar o Marcos em vitórias em casa. Então ficamos felizes, espero que possamos igualar ele amanhã e continuar nossa caminhada para conquistar títulos”, comentou o líder em partidas no Allianz Parque (187), em vitórias (134), em gols (39, ao lado de Raphael Veiga) e em assistências (48).
“Estou feliz em ajudar o time. Ainda acho que eu preciso fazer mais gols, mas é tudo na hora certa. Venho ajudando a equipe, crescendo e evoluindo junto com o time, com todos os jogadores. Espero que possamos seguir bem para estarmos sempre na disputa das competições”, analisou.
O Palmeiras caminha para, nesta semana,
“Estamos passando por uma grande fase há algum tempo. A equipe está sempre evoluindo e sempre há margem para evoluir. No futebol, temos de provar a cada dia que somos capazes de brigar pelos títulos, de ganhar os jogos. Nossa equipe está fazendo isso bem e espero que possamos evoluir cada vez mais”, disse o camisa 7, em sua nona temporada no Verdão, valorizando o atual momento do clube.
Dudu marcou seu primeiro gol na temporada na goleada por 5 a 0 sobre o Goiás, no último final de semana, e comentou a união do elenco, que fez questão de comemorar com ele. No meio de semana, foi eleito pela torcida o “Craque do Jogo”, mas não conseguiu marcar em sete finalizações.
“Sou suspeito para falar. Estou aqui desde 2015, então eu amo estar aqui no dia a dia, treinando. Quando ficamos alguns dias sem vir à Academia, dá até saudade pelo ambiente que criamos aqui. Um ambiente muito bom, as pessoas nos tratam muito bem, ajudamos os funcionários e, por isso, as coisas dão certo para o Palmeiras. Todos se ajudam em prol de um objetivo só, que é fazer o Palmeiras forte, campeão. Isso é muito bacana do Palmeiras”, destacou o “Baixola”, que soma 424 partidas e 86 gols pelo Verdão.