O Novorizontino deu mais um passo na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Na noite desta sexta-feira (27), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, o Tigre recebeu a Ponte Preta pela 34ª rodada da Série B do Brasileirão e venceu o confronto por 2 a 0. Felipe Marques abriu o placar já no segundo tempo, e Rômulo liquidou o duelo em cobrança de falta.
Com o resultado, o Novorizontino entra momentaneamente no G4, estaciona na quarta colocação e tem 56 pontos. Já a Ponte Preta segue com 35 pontos, fica em 16º, mas está a dois pontos da zona de rebaixamento e pode entrar no Z4 em caso de vitória da Chapecoense nesta rodada.
Agora, o Novorizontino encara o Atlético-GO fora de casa na próxima quarta-feira, às 19 horas (de Brasília). Por outro lado, a Ponte Preta recebe o Avaí no dia 4 de novembro, às 17 horas.
O jogo
O primeiro tempo foi morno e de poucas oportunidades criadas, mas com o Novorizontino tendo mais a posse da bola. No entanto, a Ponte Preta teve ao menos três chances de tirar o zero do marcador, mas acabou desperdiçando. A principal delas, com chute de Gabriel Santiago, explodiu na trave do goleiro Jordi.
Já na etapa final, o Novorizontino dominou o jogo e amassou a Ponte Preta nas principais estatísticas do confronto. Finalizando bem mais do que no primeiro tempo, o time da casa enfim abriu o placar aos nove minutos, com Felipe Marques aproveitando bate-rebate dentro da área. A insistência dos mandantes deu mais frutos e Rômulo marcou o segundo do time aos 28 em cobrança de falta que desviou na barreira.
Com tranquilidade, o Novorizontino segurou o placar e até chegou próximo do terceiro gol, mas garantiu os três pontos com o placar de 2 a 0.
*Com agência