O Náutico deu, nessa quinta-feira (5), mais um passo rumo à constituição da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Em nota oficial, o clube informou que assinou uma proposta não vinculante feita por um grupo de investidores.
Agora, inicia-se o prazo de 30 dias de exclusividade na negociação, prorrogável por igual período, para que o Alvirrubro possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada.
O grupo de investidores, denominado “Consórcio Timbu”, é formado por ex-jogadores e empresários. Eles têm o interesse em adquirir 90% da SAF do Náutico. O valor segue em sigilo.
“O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social, dentre outros investimentos em favor do clube”, diz o Timbu.
Caso as negociações evoluam e o Náutico assine uma proposta vinculante, o debate será levado ao Conselho Deliberativo e, caso tudo seja aprovado, à Assembleia Geral de Sócios. Atualmente, o clube está na Série C do Campeonato Brasileiro.
Confira a nota completa do Náutico
“O Clube Náutico Capibaribe vem a público informar que recebeu e assinou, nesta quinta-feira (5), uma proposta não vinculante, primeiro passo necessário para a constituição de uma possível SAF.
O modelo apresentado envolve investimentos no futebol alvirrubro ao longo de pelo menos 10 anos, resolução do passivo do clube, melhorias no CT Wilson Campos, reforma nos Aflitos e modernização da sede social, dentre outros investimentos em favor do clube.
Com a assinatura ocorrida no dia de hoje, inicia-se o prazo de 30 (trinta) dias de exclusividade na negociação, prorrogável por igual período, tempo considerado fundamental não só para que o clube possa se aprofundar sobre os termos da proposta apresentada, mas também, e sobretudo, para ampliar o debate da proposta de uma possível SAF nas instâncias do clube”.