O goleiro Douglas Borges está de saída do Guarani. Ele assinou um pré-contrato com o Náutico para a disputa do Campeonato Pernambuco. No entanto, honrará seu contrato com o time de Campinas até o fim, no dia 17 de dezembro.
O goleiro, de 34 anos, foi revelado pelo Cruzeiro em 2006. O atleta ficou no clube mineiro até 2009, quando foi emprestado para o Itaúna. O jogador retornou ao clube celeste em 2010, mas logo foi emprestado para o Guarani.
Além de Cruzeiro, o jogador tem passagens por Botafogo-RJ, CRB, Volta Redonda-RJ, Remo, Ceará, Monte Azul, Tupi-MG e Guarani-MG.
Douglas Borges é o segundo goleiro confirmado pelo Náutico para a próxima temporada. O time pernambucano acertou também com Wellerson, vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Anápolis-GO. O atleta do Guarani, no entanto, chegará com status de titular.
No clube campineiro desde 2023, Douglas Borges defendeu a camisa alviverde em apenas 14 jogos.
No Guarani, Douglas Borges vem sendo reserva de Vladimir e dificilmente terá uma sequência nesta reta final de Série B. No entanto, continua à disposição do técnico Allan Aal.
O Guarani é o lanterna da Série B, com 31 pontos, cinco atrás do Botafogo-SP, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo desafio é diante do Sport, nesta quinta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 33ª rodada.
Comagência