Ouvindo...

Times

Novo técnico elogia elenco do Náutico e se diz 'à vontade’ sob pressão

Bruno Pivetti foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (12) e terá a missão de fazer o Timbu crescer na Série C

Anunciado após a demissão de Mazola Júnior, o técnico Bruno Pivetti foi apresentado oficialmente pelo Náutico nesta quarta-feira (12). Ele terá a missão de fazer o time entrar na zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida no CT Wilson Campos, no Recife (PE), o profissional disse que se sente confortável em contextos de pressão, como o atual. O Timbu ocupa a 11ª colocação da Terceira Divisão, com oito pontos - três a menos que o Figueirense, primeiro integrante do G8, e quatro a mais que o São José-RS, que abre a zona de rebaixamento.

“Gosto muito dessa situação de pressão. Me sinto à vontade nesse contexto. Nós, que estamos envolvidos com o esporte de alto rendimento, somos competidores. A pressão nada mais é que um combustível para que possamos executar nosso trabalho e alcançar os resultados pretendidos”, destacou.

Confiança no elenco

Essa será a segunda passagem de Pivetti pelo Alvirrubro. Em 2023, comandou a equipe pelos dois últimos jogos da primeira fase Série C, contra Brusque e São Bernardo, e acabou eliminado após dois empates. Dessa vez, o treinador terá mais tempo para implementar suas ideias.

Diante dessa novidade, ele pretende fazer uma avaliação completa do atual elenco do Náutico antes de decidir se o time precisará de reforços ou não. De antemão, garantiu a confiança no grupo.

“Eu, particularmente, tenho como prerrogativa esgotar todos os recursos internos para depois buscar contratações no mercado. Estamos aqui para evoluir os jogadores que temos à disposição. Acredito muito nesse elenco. Acho que tem tudo para fazer uma excelente Série C. Muito equilibrado. Chego hoje. Já trabalhei com diversos jogadores, mas é importante a análise interna para tomar as melhores decisões, fazer a equipe evoluir, para depois pensar em eventuais contratações”, explicou.

Primeiro desafio

O primeiro desafio de Bruno Pivetti no comando do Timbu em 2024 será o jogo contra o Floresta-CE. Na próxima segunda-feira (17), as equipes se enfrentam no estádio dos Aflitos, no Recife, às 20h (de Brasília), pela oitava rodada da Série C.

De acordo com o treinador, apesar do tempo curto de trabalho até lá, a equipe tem que dar respostas imediatas.

“Vamos tentar implementar nossas ideias para alcançar oa resultado. O Náutico precisa dar uma resposta, vamos trabalhar muito, principalmente a questão mental dos jogadores. Temos que absorver essa pressão externa para que os atletas estejam mais confortáveis dentro de campo”.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais