Ouvindo...

Times

Presidente eleito do Náutico promete técnico e executivo até sexta-feira

Nomes de Marcelo Cabo e de Allan Aal estão entre os que mantêm conversas com a nova direção alvirrubra

Eleito novo presidente do Náutico para a temporada 2024-2025, o advogado Bruno Becker espera concluir, até a próxima sexta-feira (17), a contratação de dois dos profissionais fundamentais para o coração do clube: o futebol. Tratam-se do executivo e do treinador. Ambos os cargos têm nomes em tratativas.

Para assumir o comando da equipe alvirrubra, dois técnicos estão entre o bloco que negocia com o Timbu: Marcelo Cabo, que esteve neste ano à frente do CSA; e o de Allan Aal, com passagens recentes do CRB e ABC.

Em entrevista à Itatiaia nesta terça-feira (14), Becker não falou ou confirmou nomes, porém deixou claro que a contratação desses profissionais é “para já", uma prioridade do clube.

“Até sexta-feira iremos anunciá-los. É a nossa previsão. Temos um calendário muito curto. O Estadual começa no dia 10 de janeiro, o Náutico deve jogar no dia 11 ou 13. Se trabalharmos com dia 13, temos dois meses. Precisamos de 40 dias para uma pré-temporada. O executivo e o treinador precisam ser definidos nesta semana para pularmos etapas e passarmos para as contratações”, disse.

“Existem nomes que estão sendo trabalhados. Tenho sido muito cauteloso para não gerar uma irresponsabilidade de minha parte, do mercado, do torcedor. Essas discussões têm que ser internas, como estão sendo tratadas. A direção de futebol tem um papel fundamental nisso. E até sexta o nome do executivo e do treinador, nesta ordem, serão definidos”, pontuou.

Bruno Becker, da chapa de oposição “Todos pelo Náutico”, foi eleito, no domingo (12), com 60,25%, o novo presidente do Náutico para o biênio 2024-2025. Pela primeira vez na história do clube, uma mulher estará na vice-presidência do clube. Será Tatiana Roma.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais