Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Meio-campista deixa o Cruzeiro e é anunciado por novo clube

Jogador de 22 anos acertou retorno à equipe que defendeu na temporada passada

Vitinho em ação pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2026

O Náutico oficializou, neste domingo (15), a contratação do meia Vitinho. O jogador de 22 anos foi emprestado pelo Cruzeiro ao Timbu até o fim da temporada.

Será a segunda passagem do atleta pelo clube pernambucano. Ele defendeu as cores da equipe na reta final do ano passado e foi peça importante no acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem espaço com Tite, Vitinho foi liberado pela Raposa. O “cria da Toca” disputará a Segunda Divisão no Náutico e aposta na antiga relação com o técnico Hélio dos Anjos para deslanchar na carreira.

Vitinho, emprestado pelo Cruzeiro, em ação pelo Náutico

Em 2026, o jogador foi acionado pelo Cruzeiro no início do Campeonato Mineiro, com a equipe alternativa que foi utilizada pelo clube. Ele perdeu minutos no time após o retorno dos principais atletas.

Vitinho em ação pelo Cruzeiro no Campeonato Mineiro de 2026

Carreira de Vitinho

Natural de Campinas, Vitinho surgiu nas categorias de base da Ponte Preta. Em 2023, foi contratado pelo Cruzeiro para a o time Sub-20. A estreia no profissional da Raposa foi no dia 12 de maio de 2024, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira metade da última temporada, ele fechou com o Goiás, onde fez três gols em 19 jogos. Em setembro, foi para o Náutico, onde se destacou no acesso da Série C para a Série B.

O jogador voltou ao Cruzeiro em 2026, mas não emplacou uma nova sequência entre os titulares.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...