Ouvindo...

Times

Bruno Becker é eleito o novo presidente do Náutico para biênio 2024-2025

Pela primeira vez na história o Timbu terá uma vice-presidência comandada por uma mulher, Tatiana Roma

O advogado Bruno Becker, da chapa de oposição “Todos pelo Náutico”, foi eleito, na tarde deste domingo (12), com 60,25%, o novo presidente do Náutico para o biênio 2024-2025. Pela primeira vez na história do clube, uma mulher estará na vice-presidência do clube, com Tatiana Roma.

Becker, 45 anos, venceu no pleito o candidato independente Alexandre Asfora, da chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, que chegou a receber o apoio da atual gestão comandada por Diógenes Braga. A chapa de oposição recebeu 934 votos (60,25%), contra 615 votos (39,67%) para Asfora e seu grupo.

Foi a terceira vez que a oposição venceu um pleno nos Aflitos. Antes, acontecera com Glauber Vasconcelos, em 2013, e, em 2015, com Marcos Freitas. Em ambos os casos, os vencedores de oposição não tiveram sucesso.

O principal desafio de Becker à frente do Náutico será tirar o clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Rebaixada no ano passado, a equipe não conseguiu sequer passar da primeira fase da competição nacional neste ano. Além disso, o Timbu atravessa um processo de recuperação judicial e discute a constituição de uma SAF.

Matéria em atualização.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais