Vini Jr. é direto sobre possibilidade de Paquetá voltar a jogar no Flamengo

Jogador do West Ham, meia tem negociações para retornar ao clube que o revelou

Vini Jr. falou sobre possível retorno de Paquetá ao Flamengo

Astro do Real Madrid, Vinicius Jr. comentou sobre a possibilidade de Lucas Paquetá voltar a vestir a camisa do Flamengo. O meia, hoje no West Ham-ING, está em negociações para um possível retorno ao clube carioca após sete temporadas.

Companheiro de Paquetá desde os tempos de base no Flamengo, Vini Jr não escondeu que torce para um desfecho positivo da situação. O atacante declarou que tem acompanhado atentamente à negociação.

“Eu pergunto todo dia pro meu empresário, que é o mesmo que o dele. A felicidade dele é a minha. E a felicidade do Flamengo é a nossa. Agora vai ser um combo completo. Nos próximos dias ele pode fechar esse contrato e fazer um grande ano para ajudar o Flamengo e ajudar a gente na Seleção Brasileira”, disse Vini após a vitória do Real Madrid sobre o Monaco na Champions League.

Entre 2016 e 2018, Paquetá disputou 95 partidas pelo Flamengo, marcou 18 gols e deu sete assistências. No período, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2017.

Negociação por Lucas Paquetá

De acordo com o jornal inglês The Telegraph, o West Ham está disposto a negociar Lucas Paquetá com o Flamengo. A condição, porém, seria que, após a venda, o clube brasileiro ceda o atleta por empréstimo para o fim da temporada europeia.

A ideia é que o meio-campista participe da luta do West Ham contra o rebaixamento da Premier League. Neste momento, o clube ocupa a 18ª colocação da competição, com 17 pontos.

Com dinheiro em caixa para reforçar seu elenco, o Flamengo indicou que ofereceria cerca de 30 milhões de euros (algo em torno de R$ 188 milhões) pelo jogador de 28 anos, que está ansioso para retornar ao seu país natal.

Copa do Mundo na mira

Vale lembrar que Paquetá tem como objetivo disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada em Estados Unidos, México e Canadá. O meia tem sido nome frequente nas convocações do técnico Carlo Ancelotti, da Seleção Brasileira.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...