O
A Itatiaia apurou que o Tricolor Paulista espera uma compensação financeira pela cessão do atleta, nos moldes do que o Corinthians fez para contratar Matheus Pereira, do Fortaleza.
Com dificuldades financeiras, o Timão analisa a viabilidade da operação e avalia os valores apresentados. Uma alternativa para o clube do Parque São Jorge seria o alongamento do pagamento.
Com poucos recursos para investir, o Timão Corinthians tem priorizado empréstimos, como ocorreu nas contratações de Matheus Pereira e Kaio César. Nos dois casos, os contratos preveem um valor fixado para a opção de compra ao final do vínculo.
Para contratar Matheus Pereira junto ao Fortaleza, o Corinthians concordou em pagar R$ 1,8 milhão pelo empréstimo, parcelado em 12 vezes. O acordo foi considerado vantajoso, já que o montante será abatido em caso de uma eventual compra futura.
Os diretores Rui Costa, do Tricolor, e Marcelo Paz, do Timão, seguem em contato constante para destravar a negociação.
Alisson foi cortado do banco de reservas nas partidas contra São Bernardo e Corinthians em razão da negociação. O atleta sinalizou que gostaria de ser negociado, já que perdeu espaço com o técnico Hernán Crespo.
O Timão segue ativo no mercado da bola e busca outras opções para o meio-campo além de Alisson. Vini Souza, do Wolfsburg,
No São Paulo desde 2022, Alisson soma oito gols e 13 assistências em 188 partidas.