Ouvindo...

Cabe no seu time? Esequiel Barco pede para deixar a Rússia e prioriza América do Sul

Esequiel Barco fez 12 gols e deu sete assistências em 36 partidas na última temporada na Rússia

Esequiel Barco em treinamento na Rússia

O atacante Ezequiel Barco pode estar de saída do futebol russo. A mídia argentina noticiou nesta segunda-feira (30) que o ponta-esquerda não deseja mais atuar pelo Spartak Moscou-RUS por motivos pessoais. Caso deixe o clube alvirrubro, a prioridade do jogador seria retornar ao futebol sul-americano.

Barco completou o primeiro ano na Rússia nas últimas semanas. Em pouco tempo, o atacante caiu nas graças da torcida e se tornou a referência do time. Em 36 partidas, o argentino fez 14 gols e deu sete assistências. No time alvirrubro, ele atua ao lado de Marquinhos, revelado pelo Atlético.

Leia também

Carreira de Barco

Barco jamais atuou por um clube brasileiro, mas marcou a memória de diversos torcedores cariocas. O atacante foi o destaque da Copa Sul-Americana de 2017, quando defendia o Independiente-ARG e derrotou o Flamengo na final. Depois de vencer o Rubro-Nergo na Argentina, o Rey de Copas empatou e foi campeão em pleno Maracanã.

Ao se destacar, Barco começou a ser desejado por diversos clubes do futebol mundial. Porém, ele surpreendeu e acertou com o Atlanta United para jogar nos Estados Unidos. Em 2022, foi emprestado ao River Plate-ARG e chegou a ser campeão do Campeonato Argentino sendo um dos melhores do torneio.

Em 25 de julho de 2024, assinou um contrato de três anos com o Spartak Moscou.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.