Após quase 20 dias afastado dos gramados, o atacante Antony, do Manchester United-ING, está de volta aos treinos da equipe inglesa.
O retorno do atacante foi anunciado pelo próprio clube inglês nesta sexta-feira (29). “Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retornará aos treinos em Carrington e estará disponível para seleção, enquanto o inquérito policial continua. [O retorno] será mantido sob análise enquanto novos desenvolvimentos do caso são aguardados”, dizia a nota do United.
Antony estará disponível para as próximas partidas do Manchester United. Neste sábado (30), a equipe inglesa entrará em campo contra o Crystal Palace, às 11h (de Brasília), no estádio Old Trafford, na Inglaterra.
Veja a nota completa do Manchester United:
“Desde que as alegações foram feitas pela primeira vez em junho, Antony tem cooperado com os inquéritos policiais no Brasil e no Reino Unido, e continua a fazê-lo.
Como empregador de Antony, o Manchester United decidiu que ele retomará os treinos em Carrington, e estará disponível para seleção, enquanto o inquérito policial continua. [O retorno] será mantido sob análise enquanto novos desenvolvimentos do caso são aguardados.
Como clube, condenamos atos de violência e abusos. Reconhecemos a importância de resguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos.”
Interrogatório de cinco horas
O atacante havia retornado para a Inglaterra na última quarta-feira (27) e, já na quinta-feira (28), ficou cinco horas em interrogatório com a polícia de Manchester, sobre as acusações de agressão à Cavallin. Ele chegou à delegacia por volta das quatro horas da tarde do horário local e deixou o lugar somente às nove horas da noite, segundo o The Sun.