Ouvindo...

Manchester United adia retorno de Antony, acusado de agredir a ex

Jogador e clube entraram em acordo e Antony estará afastado enquanto responde às acusações de agressão

Retorno de Antony ao Manchester United foi adiado

Na manhã deste domingo (10), o Manchester United divulgou mais um comunicado sobre a situação de Antony, acusado de agressão pela ex-namorada e outras duas mulheres. Através de nota oficial, a equipe inglesa informou que clube e jogador chegaram a um acordo para adiar o retorno do atacante aos treinos após a Data Fifa.

Segundo o time da Premier League, todos os jogadores que não participaram de partidas internacionais com suas respectivas seleções voltariam aos treinos na segunda-feira (11). No entanto, foi acordado que o brasileiro adiará seu retorno até segunda ordem, com o objetivo de responder às acusações.

“O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony. Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de preservar todos que estão envolvidos na situação e reconhecer o impacto que essas acusações têm sobre os sobreviventes de abuso”, finalizou o United.

O brasileiro dos Red Devils foi acusado de agressão pela sua ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin. Ela denunciou o jogador para a polícia de São Paulo e também da Inglaterra. Em entrevista na última sexta-feira (8), o atleta, entretanto, negou todas as acusações.

Ingrid Lana, uma bancária de 33 anos, foi mais uma a denunciar o jogador por uma suposta violência cometida contra ela. Segundo a profissional, ela e o atleta nunca chegaram a ter qualquer tipo de relacionamento amoroso. “Ele tentou ter relação comigo e eu não quis. Ele me empurrou contra a parede, e eu bati a cabeça”, afirmou em entrevista à Record TV.

Antony se pronuncia no Instagram

Assim que o comunicado oficial do United foi publicado, Antony se pronunciou por meio de seu Instagram. O jogador confirmou que o afastamento foi feito em mútuo acordo com o clube inglês e reforçou que é inocente.

“Entrei em acordo com o Manchester United para tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Foi uma decisão mútua para evitar distrações para meus companheiros de equipe e controvérsias desnecessárias para o clube”, iniciou o atacante.

O jogador, que foi cortado da Seleção Brasileira, completou: “Quero reiterar minha inocência diante das coisas pelas quais fui acusado, e irei cooperar totalmente com a polícia para ajudá-los a chegar na verdade. Aguardo ansiosamente para voltar a jogar o mais rápido possível”.

*Com Agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.