O
Mason Greenwood foi promovido aos profissionais do Manchester United na temporada 2018/19, aos 17 anos. O atleta era presença constante em convocações de seleção de base da Inglaterra e era tido como um dos bons valores jovens da equipe.
No dia 30 de janeiro de 2022, Greenwood foi acusado de agressão pela sua ex-namorada. A denúncia começou com publicações em rede social atribuindo ao jogador agressões, além de ameaças de estupro e de morte.
Uma semana depois, o atleta foi suspenso pelo Manchester United e preso pela polícia da cidade inglesa. O jogador teve os contratos publicitários rompidos e foi formalmente denunciado à Justiça.
Greenwood foi liberado da prisão no dia 2 de fevereiro após pagamento de fiança. A investigação seguiu com o atleta em liberdade, mas ele não voltou a atuar pelo United. A ex-namorada retirou as acusações da Justiça em abril.
O jogador voltou a se envolver em problemas no mês de outubro de 2022. Greenwood foi preso por tentar fazer contato com a ex-namorada. Ele também sofreu outra acusação de tentativa de estupro. Novamente, pagou fiança e foi liberado.
A Justiça inglesa retirou todas as acusações contra Greenwood no dia 2 de fevereiro deste ano. Segundo o órgão, um “novo material foi descoberto” e algumas testemunhas decidiram não mais colaborar.
O Manchester United estudou reintegrar Greenwood ao grupo, mas sofreu com repercussões negativas. A diretoria informou que ajudaria o jogador a reconstruir sua carreira, mas longe do clube inglês. No dia 1º de setembro, Greenwood foi emprestado ao Getafe-ESP.
Caso Antony
A DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin expôs prints e imagens com denúncias contra Antony. Ela alega ter sido agredida em maio deste ano e registrou o caso em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo.
Antony e a influenciadora viveram um relacionamento durante o ano passado. Em julho de 2022, Gabriela revelou que havia sofrido aborto espontâneo de um bebê que teria com o jogador.
O jogador passou a ser investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica. Na semana passada, a DJ denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra, cidade onde ele joga pelo United.
A