O Manchester City anunciou, nesta sexta-feira (1), a contratação do meio-campista Matheus Nunes, ex-Wolverhampton, por cinco anos.
Valores da transação giram em torno dos 60 milhões de euros (R$332,94 milhões, na cotação atual), conforme informações do portal Transfermarkt. Segundo o The Daily Mail, na última semana, o City teria feito uma oferta de quase R$300 milhões pelo jogador.
Ele chega à equipe de Pep Guardiola para reforçar ainda mais o meio-campo, principalmente após a polêmica envolvendo Lucas Paquetá em esquemas de apostas.
Forçou a saída?
Conforme o Mundo Deportivo, o jogador teria tentado forçar a saída do Wolverhampton no fim de semana, já que ele não compareceu aos treinos de domingo (27) e segunda-feira (28), sem autorização do clube. Ele foi multado pelos Wolves por indisciplina.
Carreira
Matheus Nunes, de 25 anos, é brasileiro, mas defende a Seleção de Portugal, já que é naturalizado português. Ele era disputado pelas duas seleções, mas optou por representar a equipe europeia. Ele chegou ao Wolverhampton em 2022, atuou em 41 partidas, fez um gol e deu uma assistência. Nunes também teve passagens pelo Sporting-POR e Estoril-POR.