No sufoco, Arsenal vence em casa e mantém vantagem na liderança da Premier League

Com dois gols nos acréscimos, Gunners superam rival difícil no Emirates e jogam a pressão para o City

Dowman e Gyokeres comemoram gol do Arsenal

O Arsenal sofreu, mas venceu o Everton por 2 a 0 na tarde deste sábado (14), pela 30ª rodada da Premier League. Viktor Gyokeres e Max Dowman, ambos nos acréscimos do segundo tempo, marcaram para os londrinos no Emirates Stadium.

A vitória é importantíssima para os Gunners, que seguram a boa vantagem na liderança do campeonato. A equipe de Mikel Arteta está na primeira colocação com 70 pontos, 10 a mais que o Manchester City, principal rival pelo título da temporada.

Os Citzens, porém, têm dois jogos a menos — um deles será cumprido ainda neste sábado, contra o West Ham.

Mais abaixo na classificação da PL, os Toffees fazem uma boa campanha e sonham com uma vaga em competições europeias. O time de Liverpool está na oitava colocação, com 43 pontos, um a menos que o Brentford, sétimo colocado.

Próximos jogos

O Arsenal agora volta a se concentrar na disputa da Champions League. Na quarta-feira (18), às 17h (de Brasília), enfrenta o Bayer Leverkusen, em casa, pelo jogo de volta das oitavas de final. Na ida, as equipes empataram por 1 a 1, na Alemanha.

Já o Everton volta a campo apenas no sábado (21), às 14h30, contra o Chelsea, no Hill Dickinson Stadium, em Liverpool-ING, pela Premier League.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...