O Manchester City é tratado como o grande favorito na final da Uefa Champions League, contra a Inter de Milão, neste sábado (10), em Istambul, na Turquia. Mas o treinador da equipe inglesa, Pep Guardiola, pensa diferente. Para o espanhol, são os italianos que merecem muito respeito, não só pelo momento que atravessam, mas pela história dentro da competição.
“Eu vi muitos jogos da Inter para saber o que precisamos fazer. No fim das contas, é uma partida de futebol. O time que for melhor nos 90 minutos vai ganhar. Se olhar a história, a Inter é maior que nós. Mas isso não é importante. O que importa é amanhã (sábado) ter a melhor performance possível. É isso que fará a diferença”, disse Guardiola na coletiva de imprensa de antevisão à partida.
Ao contrário do Manchester City, que busca uma conquista inédita, a Inter de Milão já levantou a “orelhuda” em três ocasiões.
Lições aprendidas no Porto
Apesar de nunca ter vencido a Liga dos Campeões, a final é não inédita para os azuis de Manchester. Já com Guardiola no comando, o City acabou derrotado pelo Chelsea, na edição 2020/21, em jogo disputado no Porto, em Portugal.
Um jogo em que o Manchester City também era considerado franco favorito e que serve de lição para o treinador espanhol.
“Este jogo é muito diferente da final que jogamos contra o Chelsea. Gostaria de contar as lições que aprendi, mas não sei como. Tínhamos um plano, que acabou não dando certo”, disse Guardiola.
E uma das armas do City para escrever uma história diferente está no ataque do City. Contratado no início da temporada, o norueguês Haaland é a aposta de Guardiola para voltar a conquistar o troféu mais cobiçado do futebol europeu, o que ele não consegue desde os tempos do Barcelona, ao lado de Messi.
“Ter Messi antes e Haaland agora: esse é meu sucesso, ter bons jogadores. Não estou brincando. Ganhar a Liga dos Campeões é absolutamente um sonho. Essa é uma partida especial, o que se percebe pelo número de pessoas nessa sala de entrevista coletiva”, concluiu.
No sábado, o Manchester City tem a chance de conquistar o inédito Triplete. O time de Guardiola já venceu na atual temporada o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra.
Itatiaia transmite a grande final
A equipe da Itatiaia já está em Istambul, na Turquia, para trazer para Minas Gerais e para o Brasil todas as emoções da final deste sábado (10) entre Manchester City e Inter de Milão.
O pré-jogo na Rádio de Minas começa às 15h05 (de Brasília) de sábado, com a equipe da Itatiaia na Turquia trazendo todas as informações sobre o duelo entre ingleses e italianos, assim como o ambiente no entorno do Estádio Olímpico Atatürk. A bola rola às 16h.
A decisão da Liga dos Campeões 2022/23 será transmitida no rádio (95,7 FM e 610 AM, em Belo Horizonte e Região Metropolitana), com imagens da jornada no
*Com agências