O atacante uruguaio Darwin Nuñez é o novo camisa 9 do Liverpool. O jogador usava na temporada passada o número 27 e herdou a mítica numeração com a saída do brasileiro Roberto Firmino para o Al-Ahli, da Arábia Saudita.
“Estou muito feliz e orgulhoso de usar o número 9. Vários jogadores representaram esse número muito bem no passado, e agora chegou a minha vez. Tenho condições de representar esse número à altura dos que o fizeram antes de mim”, disse Nuñez ao canal do clube inglês.
Além de Roberto Firmino, que se tornou um dos jogadores mais importantes da história do Liverpool, a mítica camisa 9 foi usada por nomes de peso como o espanhol Fernando Torres, e os ingleses Robbie Fowler e Ian Rush, maior artilheiro dos Reds, com 346 gols.
Reembolso para os torcedores
Com a troca para a 9, o Liverpool informou que Darwin Nuñez se comprometeu a reembolsar, por conta própria, todos os torcedores que tiverem comprado a camisa dos Reds da temporada 2023/24 com seu nome e o número 27.
“Os torcedores poderão trocar a camisa 27 com o nome de Drawin pela 9, e os uniformes com a numeração antiga serão doados para a Fundação Liverpool”, disse o clube inglês em comunicado.
Contratado por 85 milhões de libras (cerca de R$ 534 milhões) há um ano, Darwin Nuñez, de 24 anos, marcou 15 gols em 42 jogos na sua temporada de estreia no Liverpool.