Ouvindo...

Técnico deixa clube da Série B e se acerta com Juventude; saiba detalhes

Equipe de Caxias estava sem treinador desde a demissão de Fábio Matias, no último domingo (11)

Cláudio Tencati deixou o Atlético Goianiense

Cláudio Tencati não é mais técnico do Atlético Goianiense. Na manhã desta terça-feira (13), o clube anunciou oficialmente a saída do treinador, que, segundo nota oficial, acertou com o Juventude para a sequência da temporada. O time de Caxias do Sul busca recuperação após um início instável na Série A do Campeonato Brasileiro.

Tencati assume o Juventude no lugar de Fábio Matias, demitido no último domingo (11), um dia após a goleada por 5 a 0 sofrida para o Fortaleza. A sequência de cinco jogos sem vitória foi determinante para a queda do ex-comandante, que vinha sendo pressionado desde a estreia no Brasileirão.

Desde então, Tencati era o ‘Plano A’ da diretoria do Papo. Outros nomes como o de Mauricio Barbieri despertaram interesse, mas o avanço nas negociações com o então técnico do Dragão se concretizaram de forma rápida após o ‘sim’ do profissional.

O Atlético-GO deve ir ao mercado em busca de um novo treinador. O time entra em campo no próximo domingo (18), às 16h, contra o Remo, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Veja a nota oficial do Atlético-GO sobre a saída de Tencati

Na manhã desta terça-feira o presidente Adson Batista foi informado por Claudio Tencati da decisão de deixar o comando técnico do Atlético Goianiense para assumir o cargo de treinador do Juventude. O presidente acatou a decisão e já está focado em trazer um novo técnico.

O Atlético segue seus trabalhos com a comissão técnica permanente visando o jogo de domingo, contra o Remo.

Passagem do treinador pelo Dragão

Esta foi a segunda passagem de Tencati pelo Atlético-GO, a primeira havia sido entre janeiro e outubro de 2018. Desta vez, foram apenas oito jogos no comando do Dragão, em pouco mais de dois meses na equipe. Ao todo, foram duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O comandante deixa o Atlético-GO na 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.