O Ituano venceu o Tombense por 1 a 0, nesta quarta-feira (2), em duelo válido pela 21° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, foi marcada por uma arbitragem 100% feminina pela primeira vez na história do futebol brasileiro. Rafael Carvalheira fez o único gol do jogo aos nove minutos do primeiro tempo, de falta.
Thayslane de Melo Costa (SE) comandou a partida com as assistentes Maira Mastelia Moreira (RS) e Vanessa Santos Azevedo (SE). Mariana Nanni Batalha (SP) foi a quarta árbitra, e Simone Xavier de Paula e Silva (RJ) a assessora. Charly Wendy Straub Deretti (SC) foi a árbitra de vídeo, com o auxílio de Lilian Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silvia Regina de Oliveira (SP).
Com a vitória, o Ituano assumiu a 13° posição, com 24 pontos. Já o Tombense permaneceu na 16° colocação, com 19 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, primeira colocada do Z4. Entretanto, o time de Chapecó tem dois jogos a menos do que a equipe mineira.
Neste sábado (5), às 17h, o Ituano enfrentará o Guarani, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, enquanto o Tombense visitará o Atlético-GO, na segunda-feira (7), às 20h (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Ituano 1 x 0 Tombense
Ituano
Jefferson Paulino; Iury (Pacheco), Claudinho, Marcel, Mário Sérgio; José Aldo, Rafael Carvalheira, Wesley (Frazan); Davi Araújo (Viniegra), Quirino (Mateus Cadorini), Felipe Fonseca (Hélio Borges). Técnico: Marcinho Freitas
Tombense
Felipe Garcia; Pedro Costa, Mateus Buiate (Luís Felipe), Augusto, Egídio; Bruno Silva, João Pedro (Jaderson), Matheus Frizzo, Alexandre Jesus (Marcelinho), Fernandão (Alex Sandro), Kleiton (Rafinha). Técnico: João Burse
Gols
Rafael Carvalheira (9 min 1°T)
Cartões amarelos
Iury e Rafael Carvalheira, do Ituano
Motivo: jogo da 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 02 de agosto de 2023 (quarta-feira), às 19 (de Brasília)
Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Junior, em Itu
Renda: R$ 16.240,00
Público pagante: 1.184
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Maira Mastella Moreira e Vanessa Santos Azevedo
VAR: Charly Wendy Straub Deretti