Internazionale e Juventus definem na tarde desta quarta (26) uma vaga na final da Coppa Italia. Expulso no primeiro jogo, o atacante Lukaku não está impedido de participar do jogo de volta. O atacante teve a suspensão cancelada pela Federação Italiana de Futebol (FIGC). A Itatiaia explica a situação.
A partida de ida foi disputada no dia 4 de abril. Juan Cuadrado abriu o placar aos 38 da segunda etapa e Lukaku, de pênalti, empatou o jogo nos acréscimos da etapa final. O atacante belga comemorou da maneira tradicional: uma mão fazendo gesto de silêncio e outra prestando uma continência.
O gesto foi visto como provocação por alguns jogadores da Juventus - assim como seus torcedores. Um bate-boca entre quem estava em campo iniciou. A arbitragem puniu Lukaku com o segundo cartão amarelo e, consequentemente, a expulsão.
Nesse momento foram observados xingamentos racistas à Lukaku. A situação culminou no
A definição na vaga para a grande final acontece no estádio San Siro, às 16h (de Brasília). Novo empate leva a definição para prorrogação e, persistindo igualdade, pênaltis. O clube que vencer o jogo está na grande final.
O adversário da final sai do confronto entre Fiorentina e Cremonese. As duas equipes duelam nesta quinta (27). A final do torneio, disputada em jogo único, está marcada para o dia 24 de maio. A partida terá como palco o Estádio Olimpico, em Roma.