Em má fase no Campeonato Italiano, a Inter de Milão perdeu dentro de casa para o Monza neste sábado (15), por 1 a 0, no San Siro, e chegou ao quinto jogo seguido sem vencer na competição.
Nas últimas cinco rodadas, a Inter empatou uma vez e sofreu quatro derrotas. O time comandado por Simone Inzaghi, portanto, ocupa a quinta posição da Serie A Tim, com 51 pontos ganhos, fora da zona de classificação para a próxima edição da Champions League.
O último triunfo da equipe foi justamente por esta competição, sobre o Benfica, fora de casa, por 2 a 0, em encontro válido pelas quartas de final. Distante do título italiano, a Inter deve concentrar seus esforços no torneio continental.
A partida de volta com o Benfica está marcada para a próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília). A Inter de Milão pode até sair derrotada por um gol de diferença para sair do San Siro com a classificação.
Sobre o jogo
Logo aos quatro minutos, a Inter já assustou o adversário. O meia Barella cruzou na cabeça de Lukaku, que cabeceou pelo lado direito do gol. Aos oito, foi a vez de Çalhanoglu arriscar de fora da área, sem direção.
Dumfries levou perigo aos 18 minutos, em cruzamento rasteiro para Gosens pegar de primeira e mandar por cima. Pouco depois, aos 23, o time nerazzuri trocou passes até a bola chegar nos pés de Joaquín Correa, que bateu firme e obrigou o goleiro a fazer boa defesa.
O Monza chegou apenas uma vez no primeiro tempo, com o atacante Dany Mota. Após cobrança de escanteio, o jogador subiu para cabecear, mas finalizou por cima do gol.
Aos 11 da etapa final, o zagueirão Acerbi se lançou para o ataque e cruzou na medida para Lukaku cabecear, mas o goleiro Di Gregorio espalmou. No minuto seguinte, Mkhitaryan aproveitou vacilo na saída de bola do Monza e acionou Lukaku, que mandou para fora.
Os visitante assustaram Onana com 18 minutos, em belo chute de longe que passou raspando o travessão. O Monza, porém, veio a estrear o marcador aos 33 minutos, com Caldirola. O zagueiro completou cobrança de escanteio e cabeceou firme no canto esquerdo.
(com agências)