Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter terá problema para resolver no meio-campo na volta do Brasileirão

Técnico Roger Machado não tem volantes de origem para o jogo contra o Vitória

Roger Machado à beira do campo no último compromisso do Inter, contra o Atlético

O Inter está de férias e só volta aos treinamentos em 28 de junho, com jogo do Brasileirão marcado para 12 de julho contra o Vitória. Mas os problemas no meio-campo do time perturbam o técnico Roger Machado mesmo neste período de descanso.

Na derrota para o Atlético na última rodada, o volante Ronaldo levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática no retorno da competição nacional.

Além do jogador de 28 anos, o experiente Fernando, de 37, está fora por uma lesão no joelho direito. Seu retorno deve acontecer somente no fim da temporada.

Com isso, Roger precisará montar um quebra-cabeça para definir os titulares no setor para o próximo compromisso do Inter.

O jovem Luis Otávio surge como opção, mas costuma ser utilizado como segundo volante — assim como Bruno Henrique e Thiago Maia.

Outra possibilidade é a chegada de um reforço. O Inter está no mercado e pretende contratar jogadores a partir da próxima janela de transferências. O problema é que o período inicia somente em 10 de julho, dois dias antes do jogo com o Vitória.

Problema muito sério para Roger Machado e a diretoria do Inter resolverem. A equipe gaúcha recebe o Vitória às 16h30 (de Brasília) de 12 de julho, um sábado, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

O Colorado abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, com 11 pontos ganhos.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.