Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter se torna maior carrasco do Bahia na história da Libertadores

Colorado eliminou o Esquadrão de Aço da competição continental nesta quarta-feira (28), após vitória no Beira-Rio

Inter venceu o Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre

O Internacional se tornou, nesta quarta-feira (28), o maior carrasco do Bahia na história da Libertadores. Dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe gaúcha eliminou a baiana após vitória no Beira-Rio por 2 a 1.

Essa é a segunda vez que o Colorado despacha o Esquadrão de Aço na competição continental. Em 1989, o mesmo ocorreu nas quartas de final.

Naquele ano, o Inter venceu o jogo de ida do mata-mata por 1 a 0, em Porto Alegre. Na volta, disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, um empate sem gols garantiu a vaga colorada na semifinal.

Os gaúchos seriam eliminados logo na sequência, para o Olímpia, nos pênaltis. O grande campeão daquela edição foi o Atlético Nacional-COL.

Leia também

Sequência do Inter na Libertadores

Com a vitória desta quarta, o Inter terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo F, com 11 pontos.

A equipe treinada por Roger Machado conhecerá seu adversário das oitavas na próxima segunda-feira (2), às 12h (de Brasília), quando a Conmebol realizará o sorteio da competição. A cerimônia será na sede da confederação, em Luque no Paraguai.

O Colorado enfrentará um clube que terminou a primeira fase na segunda posição de seu respectivo grupo.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.