O Inter comunicou, nesta segunda-feira (31), detalhes sobre a lesão do goleiro Sergio Rochet. O jogador foi substituído no intervalo do empate contra o Flamengo pela estreia do Campeonato Brasileiro 2025, no sábado (29).
Segundo o clube, o uruguaio 32 anos sofreu uma fratura no quarto metacarpo (no dedo) da mão esquerda. Diante da condição, o atleta foi submetido a uma cirurgia nesse domingo (30), realizada com sucesso.
Rochet desfalcará o Inter nos próximos compromissos da temporada. O Inter não informou o tempo de parada, mas este tipo de lesão costuma variar de um a dois meses, em média.
Se for assim, o goleiro deve perder não só partidas por Brasileirão e Libertadores, mas também pela Copa do Brasil. Os duelos pela terceira fase da competição nacional eliminatória estão previstos para o final de abril (ida) e metade de maio (volta). A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou detalhes do sorteio.
Rochet jogou apenas uma partida pelo Inter em 2025
O goleiro do Inter só atuou nos primeiros 45 minutos de
Rochet teve uma tendinose constatada no joelho esquerdo no começo do ano. Com isso, ficou apto somente nas finais do Gauchão, mas o técnico Roger Machado optou por manter Anthoni na posição.
A estreia de Rochet em 2025 foi pela Seleção Uruguaia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Celeste enfrentou Argentina e Bolívia com o goleiro colorado entre os 11 iniciais de Bielsa.
Veja a nota do Inter na íntegra
‘O Sport Club Internacional informa que o goleiro Sérgio Rochet sofreu uma fratura no quarto metacarpo da mão esquerda durante a partida contra o Flamengo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
O atleta foi submetido a cirurgia no domingo (30/03), e o procedimento transcorreu com sucesso.
Rochet desfalcará o Clube nos próximos compromissos da temporada. Ele iniciará fisioterapia no CT Parque Gigante ainda nesta semana’.