Dois dos principais postulantes ao título brasileiro,
O Colorado saiu na frente com um lindo gol de Bruno Henrique, ainda no primeiro tempo, mas viu o Fla pressionar na etapa final. Léo Pereira empatou para o Rubro-Negro, que empilhou chances, mas não conseguiu chegar à vitória.
Próximos jogos
Os dois times focam na disputa da
Já o Colorado, em busca do tricampeonato, faz o primeiro duelo nacional da competição. Também na quinta-feira, na Arena Fonte Nova, o Inter visita o
Começo morno
As duas equipes entraram com pouco repertório na primeira etapa de jogo. Com a partida se concentrando pelo meio, o que se viu foram dois times lutando pela bola e pouco assustando.
A primeira finalização em gol foi do Flamengo com mais de 20 minutos do primeiro tempo. Em seguida, de cabeça, Juninho teve a grande chance de abrir o marcador, mas Rochet salvou o Colorado. O Inter apostou muito nas descidas em velocidade até chegar ao gol na primeira grande chegada.
Pintura!
E foi uma pintura o gol do Colorado. Em mais uma escapada em velocidade, Wesley serviu Bernabei que só olhou Bruno Henrique entrar na área e apareceu cruzar com a mão para o volante chapar no canto de Rossi.
A bola veio perfeita e o camisa 8 não teve dúvidas para abrir o marcador para o Internacional, em um momento que o Flamengo parecia ter controle sobre a partida. Se o Rubro-Negro não conseguia acertar o alvo, o Inter foi lá e abriu o placar. Vitória parcial no intervalo por 1 a 0 para os visitantes.
Troca no gol
Destaque do primeiro tempo com uma ótima defesa, o goleiro do Internacional, Rochet, teve que ser substituído ainda no intervalo. Segundo comunicado do Colorado, ele teve um trauma na mão esquerda e será reavaliado pelo departamento médico.
Empate e quase virada em dois minutos
O Flamengo não deu muita brecha para o azar e chegou ao empate logo nos primeiro minutos do segundo tempo. E com um artilheiro improvável. O primeiro gol do Rubro-Negro no Brasileirão foi de Léo Pereira.
O defensor pegou a sobra de um chute cruzado de Michael, após um escanteio, para só empurrar para o gol defendido por Anthony. O gol incendiou o Maracanã e logo na saída do meio de campo quase veio a virada.
Não foi só isso. Dois minutos depois, Léo Ortiz fez lindo lançamento para Juninho tocar na saída de Anthoni. A bola caprichosamente bateu na trave e por pouco não veio a virada dos donos da casa.
Flamengo pressiona
Após o empate, o Flamengo se tornou uma verdadeira avalanche contra a meta do Internacional. Diversas chances foram desperdiçadas, incluindo dois chutes na rede pelo lado de fora que chegaram a arrancar o grito de gol da torcida rubro-negra.
O jovem Wallace Yan foi um deles. O garoto deslocou Anthoni, mas a bola também não entrou. O tempo foi passando e o Internacional, bem postado, começou a se aventurar apenas nos contra-ataques para tentar vencer o duelo.
Pressionando, o Flamengo não conseguiu furar o bloqueio colorado e o empate por 1 a 1 persistiu até o final do jogo. Um ponto para cada lado!
Flamengo 1x1 Internacional
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Ayrton Lucas) e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo (Plata); Michael (Everton), Bruno Henrique (Wallace Yan) e Juninho (Matheus Gonçalves). Técnico: Filipe Luís.
Internacional
Rochet (Anthoni); Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Wesley (Thiago Maia) e Vitinho (Carbonero); Alan Patrick e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado
Gols: Léo Pereira (8min 2º T), do Flamengo;
Bruno Henrique (33min 1º T), do Internacional
Cartão amarelo: Pulgar, De La Cruz (FLA); Vitinho, Alan Patrick, Juninho, Vitão (INT)
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 29 de março de 2025 (sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Neuza Back (SP) e Douglas Pagung (ES)
Arbitro de vídeo: Caio Max (GO)