Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter admite negociação com Palmeiras por Wanderson e deixa futuro do atacante em aberto

O atacante colorado está na mira do Verdão, que tenta negociar sua saída

Wanderson, atacante do Inter

Após inicialmente adotar uma postura mais rígida nas negociações com o Palmeiras pelo atacante Wanderson, o Inter voltou atrás e, nesta terça-feira (28), admitiu que há conversas em andamento com o clube paulista. O futuro do jogador foi deixado em aberto.

Antes do jogo contra o São José, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, o diretor executivo André Mazzuco falou sobre o assunto.

Mazzuco confirmou que Wanderson recebeu sondagens não apenas do Palmeiras, mas também de outros clubes brasileiros, sem citar nomes. Um deles é o Vasco, que também está interessado no atleta.

“O Wanderson é um jogador que sempre se destacou por onde passou, e não é diferente aqui no clube. Ele tem sim recebido sondagens, e não é só do Palmeiras, mas de outros clubes também. Os jogadores do Inter estão valorizados, o que gera interesse de várias equipes. Há conversas em andamento, mas, por enquanto, o Wanderson continua nosso jogador e está relacionado para o jogo”, explicou o dirigente.

Wanderson, inclusive, está escalado para enfrentar o São José nesta quarta-feira (28).

Mazzuco também se pronunciou sobre o modelo de negócio proposto pelo Palmeiras para adquirir o jogador, que envolve o “perdão” da dívida que o Inter ainda tem com o Verdão pela contratação do meia-atacante Bruno Tabata, realizada no ano passado. A operação foi fechada por cerca de 2,2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 12,1 milhões na época), e o Internacional ainda possui parcelas a serem pagas.

Inicialmente, o clube gaúcho havia rejeitado a proposta do Palmeiras, exigindo compensação financeira pela saída de Wanderson. No entanto, Mazzuco deixou claro que o Inter não descarta uma negociação envolvendo a dívida.

“Tudo depende do modelo de negócio proposto pelo clube interessado. O futebol brasileiro é um mercado em que muitos clubes têm dívidas, e o Inter não é exceção. Estamos buscando soluções para equalizar nossas pendências, assim como somos credores de outros clubes. O Inter nunca vai fazer um negócio que não seja bom para si”, comentou.

Anteriormente, o Palmeiras havia encerrado as negociações após o Inter rejeitar a forma proposta para o negócio. Contudo, pelas declarações de Mazzuco, o futuro de Wanderson permanece incerto e em aberto, com possibilidades tanto no Palmeiras quanto em outras equipes.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.