A repórter Gisele Kümpel, do canal Monumental, registrou um boletim de ocorrência por importunação sexual contra um funcionário do Inter, que trabalha fantasiado como o mascote Saci,
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Em contato com a Itatiaia, a comunicadora contou que o comportamento do homem estava inoportuno desde o início da partida. Desta forma, ela escolheu se afastar do boneco.
Porém, no final do segundo tempo, logo após o pênalti convertido por Alan Patrick, que deu a vitória ao Inter, o mascote voltou a se aproximar. Segundo Gisele, ele o abraçou e mesmo com vestido com a fantasia foi possível sentir a aproximação do homem.
“Deu o gol do Inter e ele parou do meu lado, simplesmente me abraçou, ficou abraçado em mim. Mesmo com a máscara ele empurrou minha cabeça, fez menção de dar um beijo. Consegui escutar o estalo do beijo e senti o suor dele”, desabafou Gisele, que era a única mulher à beira do campo.
O Grenal lamentavelmente terminou num BO pra mim.
— Gi Kümpel (@Gikumpel) February 26, 2024
Importunação sexual pelo mascote do @SCInternacional
Mais um dia a mulher querendo fazer seu trabalho no futebol e sofrendo com isso com alguns idiotas que são criminosos.
Vou até o fim pra que mais nenhuma mulher passe por isso pic.twitter.com/UVTtBaBpnR
Após a partida, ela registrou o boletim de ocorrência por importunação sexual no posto da Polícia Civil do Beira-Rio. Agora, o inquérito será investigado pela Delegacia da Mulher de Porto Alegre. A repórter também recebeu uma medida protetiva para trabalhar nos jogos do Beira-Rio.
O Inter também se manifestou afirmando que irá acompanhar o caso e adotar as medidas cabíveis.