Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter vence Grêmio e se isola na liderança do Gauchão

Colorado saiu perdendo e conseguiu a vitória nos acréscimos; no final da partida, jogadores e dirigentes entraram em uma confusão no gramado

O Inter venceu o Grêmio por 3 a 2, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Gaúcho e se isolou na liderança do Campeonato Gaúcho.

O Tricolor saiu vencendo, com gol contra de Renê, e Mauricio virou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Villasanti e Alario completaram. Nos acréscimos, Alan Patrick sofreu pênalti e converteu para o Colorado garantindo a vitória.

Com o resultado, o Colorado seguiu na liderança do estadual, agora isolado com 25 pontos, contra 21 do Tricolor, em segundo.

Cenas lamentáveis

No final da partida, após o gol do Colorado, os jogadores do Grêmio iniciaram uma confusão que se tornou generalizada no gramado, com a entrada até mesmo do Choque da Brigada Militar em campo. Não o suficiente, os dirigentes das equipes trocaram farpas e iniciaram outra briga na entrada do túnel.

Já classificados para as quartas de final do Gauchão, na última rodada, no próximo sábado (02), a dupla Gre-Nal define a liderança da competição. O Inter visita o Juventude, e o Grêmio recebe o Guarany de Bagé, ambos às 16h30 (de Brasília).

Primeiro tempo

Em casa, o Colorado começou o jogo pressionando. Logo no primeiro minuto da partida, Valencia recebeu e tentou encobrir o goleiro Marchesín, que segurou a bola. O Inter atacava, e nos contra-ataques, o Tricolor achou uma oportunidade aos nove minutos, com João Pedro Galvão cabeceou mas Anthoni defendeu.

Contra o próprio patrimônio...

Aos 14 minutos, Reinaldo cruzou para dentro da área, o goleiro Anthoni saiu para defender, assim como o lateral Renê, que acabou dando toque e marcando contra o Inter. 1 a 0 Grêmio

Buscando respostas

O Colorado sentiu o gol contra e logo voltou a pressionar para achar espaços. No entanto, os atacantes do Inter esbarravam na defesa fechada do Grêmio. Aos 23, Wanderson cruzou alto demais e a bola saiu para fora.

Mauricio Masterclass

Alan Patrick serviu e o jovem do Inter conseguiu descontar com um golaço aos 25 minutos, sem chances de defesa para o goleiro Marchesín. Em seguida, o camisa 10 colorado quase conseguiu ampliar mas errou a mira.

Lá e cá equilibrado

Até o final da primeira etapa, o Inter continuou tentando achar oportunidades e sendo barrado na marcação gremista.

Segundo tempo

Os dois times voltaram para o término da partida sem mudanças em campo. Aos quatro minutos, Renê cruzou e Valencia quase ampliou, mas a bola estourou na defesa do Grêmio.

O melhor volante do Brasil

Aos dez minutos da segunda etapa, Villasanti fez jus ao título de melhor volante do Brasil recebido em 2023 e marcou um golaço para o Tricolor. Livre, o paraguaio avançou sobre a defesa do Colorado e ficou frente a frente com Anthoni para marcar. 2 a 1 Grêmio.

Entrou y marcou

Aos 18 minutos, Coudet promoveu a entrada de Alario em campo no lugar de Bruno Henrique. O atacante precisou de poucos segundos para conseguir aproveitar uma jogada de Mauricio e marcar o segundo gol. 2 a 2.

Todos querem a bola

Até o final da partida, as equipes dividiram uma chance para cada nos lances, com certo domínio do Grêmio. Buscando ampliar, o técnico Renato Portaluppi promoveu as entradas de Pavon e Nathan Fernandes nos lugares de João Pedro Galvão e Dodi.

Pênalti para o Colorado

Já nos acréscimos, aos 46 minutos da segunda etapa, Kannemann derrubou Alan Patrick dentro da área. Na cobrança, Alan Patrick deslocou Marchesín e marcou o gol da vitória colorada. 3 a 2 Inter.

Internacional 3 x 2 Grêmio

Inter

Anthoni; Bustos, Robert Renan, Vitão e Renê; Aránguiz (Rômulo, 36min, 2ºT) Bruno Henrique (Alario, 18min 2ºT), Mauricio (Lucca, 36min2ºT) e Wanderson (Wesley, 36min 2ºT); Alan Patrick e Enner Valencia (Bruno Gomes, 28min 2ºT). Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Du Queiroz, Dodi (André Henrique, 22min 2ºT), Gustavo Nunes (Nathan Fernandes, 33min2ºT) e JP Galvão (Pavon, 22min, 2ºT),. Técnico: Renato Portaluppi.

Gols

Renê, do Inter, CONTRA (14min, 1ºT); Mauricio, do Inter (25min, 1ºT); Villasanti, do Grêmio (04min, 2ºT); Alario, do Inter, (18min, 2ºT); Alan Patrick, do Inter (46min, 2ºT)

Cartões amarelosReinaldo, do Grêmio (33min, 1ºT);

Cartão vermelhoPúblico:Renda:

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Gaúcho

Data e horário: 25 de fevereiro de 2024 (domingo), às 18h (de Brasília)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares:Rafael da Silva Alves e Maíra Moreira (trio Fifa).

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais