Pretendido pelo Inter, Gustavo Scarpa ainda tem seu futuro indefinido para 2024. Nesta terça-feira (12), o meia teve uma reunião na Grécia com o Olympiacos, time no qual ele disputou parte da temporada de 2023 por empréstimo.
O jogador não deve permanecer no país do Mediterrâneo e deve retornar ao Nottingham Forest, clube que detém seus direitos. Porém, o atleta também não deve permanecer na Inglaterra. O clube britânico pretende se desfazer do jogador.
O Colorado, por sua vez, já fez uma proposta pelo atleta no início deste mês e aguarda o desfecho. Em contato com a Itatiaia, nesta quarta-feira (13), a direção do Inter afirmou que ainda mantém conversas com o jogador. Esperançoso, o clube gaúcho aguarda o retorno do atleta, que preferencialmente tem vontade de permanecer na Europa.
No Brasil, porém, o Inter disputa o atleta com outros clubes, como o Atlético. O valor pedido pelo Nottingham Forest é de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 24,14 milhões na cotação atual.
Apesar da quantia alta para o futebol brasileiro, o Colorado garante que tem plenas condições de investimento. No entanto, a conclusão do negócio não depende apenas do Inter, segundo o presidente Alessandro Barcellos.
“Temos condições de trazer o Scarpa mas não depende só do internacional, o mercado está se movimentando, a gente costuma ventilar apenas nomes que temos condições. É um grande jogador pretendido por clubes do brasil e até fora dele, não depende só de nós, temos um cuidado para que a gente consiga ter sucesso”, disse o mandatário em entrevista ao UOL esporte.
Nesta terça-feira (12), o Grêmio também demonstrou interesse pelo jogador. Porém, os valores estão fora da realidade financeira do Tricolor. A informação foi divulgada pelo jornalista Diogo Rossi.
A direção colorada, porém, se mantém otimista e já afirmou que pretende anunciar três reforços importantes até o final deste ano.