Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Coudet valoriza vitória do Inter com estratégia diferente: ‘Resultado além da ideia’

Técnico optou pela utilização de mais um atacante na vaga de Alan Patrick, que estava suspenso; vitória livrou o Colorado do rebaixamento

Após a vitória de 1 a 0 em cima do RB Bragantino, neste domingo (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter está quase livre do rebaixamento. Com o resultado, o Colorado foi a 46 pontos, em 11º lugar na tabela. O resultado positivo passou pelas estratégias de Eduardo Coudet, que precisou improvisar nas ausências de Alan Patrick e Charles Aránguiz, que estavam suspensos.

No lugar do camisa 10, ao lado de Valencia, Chacho optou pelo jovem atacante Lucca, alterando o estilo de jogo propositivo.

“Tivemos dias de trabalho e hoje falamos sobre a importância de ganhar, acima de tudo. Enfrentamos um time que está muito bem, tivemos hoje a linha baixa e depois no meio tempo eu falei para os jogadores que o mais importante era defender. Havíamos feito o gol e necessitávamos dos três pontos, a realidade é que estávamos acostumados a jogar de um jeito, e sinceramente hoje o resultado foi além da ideia”, destacou o argentino.

Coudet também explicou porque escolheu Lucca a Pedro Henrique, que era mais cotado para a vaga. O treinador contou que optou pelo jogador em razão de sua vitalidade, já que o time adversário é jovem e rápido.

“Lucca por sua juventude e porque ia ser um jogo para correr e brigar muito, fizemos o que falamos, e com os três pontos mais que importantes para subir na tabela”, explicou o comandante.

O treinador ainda ressaltou que todos os jogadores do elenco precisam estar preparados para quando a oportunidade surgir. Além disso, Coudet falou sobre o objetivo do Colorado, de terminar o Campeonato Brasileiro somando o maior número de vitórias possíveis. Nas próximas três rodadas, o Inter enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Corinthians, na Arena Corinthians, e o Botafogo, no Beira-Rio.

“Todos os jogadores têm que estar preparados para os cinco minutos que mudam sua carreira. eu cobro e sigo cobrando a semana toda da mesma maneira desde o dia que cheguei e vai seguir assim. Todo mundo tem que estar preparado, o que vai acontecer depois ninguém sabe. Achamos o nosso objetivo curto, voltar a ganhar, salvar os pontos é o que quero”, finalizou o treinador.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais