Ouvindo...

Times

Barcellos, presidente do Inter, alfineta Melo, da oposição em evento

Atual mandatário, que disputa reeleição, promoveu evento de remobilização nesta segunda-feira (20)

O presidente Alessandro Barcellos, da Chapa 1, que tenta a reeleição para o triênio 2024/26, promoveu o evento de mobilização de sua campanha na noite desta segunda-feira (20), no Bar Opinião, na zona central de Porto Alegre.

Junto de seus pares, Barcellos fez um balanço de sua gestão, e claro, alfinetou alguns comentários da oposição. Do outro lado da eleição, o ex-vice presidente de futebol, Roberto Melo, da Chapa 2, disputa o pleito com o atual mandatário.

“Tentam dizer que há dois lados nessa eleição, realmente, tem um lado que herda um momento difícil como esse e trabalha para mudar, e chega no final de um mandato como esse com dois vices do brasileiro, e o quarto lugar na Libertadores masculina e feminina, e do outro lado tem o quê? Porque não dá pra contar a história do Inter como se fosse a sua história, o Inter é maior que todos nós, tem alguns que querem pegar carona, e além de pegar carona são genéricos”, disparou.

Barcellos ainda rebateu mais falas de seu opositor. Apesar da rivalidade atual, Melo e Barcellos já estiveram juntos. Na gestão de Marcelo Medeiros, presidente anterior ao mandato atual, de 2018 a 2020, os candidatos trabalham juntos na direção. À época, Melo era vice de futebol e Barcellos de finanças.

“Ouvi que eu não ganhei nada como dirigente em 7 anos. Como eu ia ganhar com um vice de futebol como ele?!”, alfinetou.

Por mim, na entrevista pós-evento, Barcellos ainda respondeu perguntas à imprensa. Em uma delas, o mandatário deu motivos aos eleitores para votarem na Chapa 1

“Nós sofremos muito como todos os torcedores por não ter conquistado títulos, mas mais do que conquistar títulos, temos uma capacidade de investimento. Pedimos um voto de confiança do torcedor por tudo aquilo que construímos, uma equipe forte, competitiva, que teremos ainda mais, não podemos voltar para trás”, destacou o presidente.

A chapa de Barcellos

O atual mandatário é conselheiro desde 2014. Em 2017, tornou-se vice de administração e finanças de Marcelo Medeiros, dois anos depois substituiu Roberto Melo no cargo de vice de futebol. Em 2020, rompeu com o até então presidente Marcelo Medeiros e lançou candidatura ao Conselho de Gestão. À época, Barcellos sagrou vencedor ao oponente José Aquino.

Barcellos terá o apoio de mais dois movimentos políticos que integram sua chapa. Confira:

Presidente: Alessandro Pires Barcellos (atual presidente)
1º Vice-Presidente: Dalton Schimitt Junior (atual assessor de Gestão e Metas)
2º Vice-Presidente: Ivandro Rodrigo Morbach (Movimento Povo do Clube)
3º Vice-Presidente: Victor Grunberg (atual VP de administração)
4º Vice-Presidente: Miguel de Sampaio Dagnino (atual Diretor de torcidas; Movimento Inove Inter)

Eleição no Inter

Após ultrapassarem as cláusulas de barreira do primeiro turno, agora Barcellos e Melo decidem a eleição colorada no segundo turno. A segunda etapa da eleição do clube acontece em 9 de dezembro, das 8h às 17h (de Brasília), virtual e presencial no “pátio”, no Gigantinho, dentro do Complexo do Beira-Rio. Na ocasião, além da escolha dos sócios pelo presidente do clube, haverá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.

Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais