Ouvindo...

Times

Candidatos à presidência do Inter disputarão segundo turno; veja votos

Barcellos e Mello concorrem ao pleito para o triênio 2024-26

Os candidatos à presidência do Internacional disputarão segundo turno com o voto dos associados em 9 de dezembro. No Conselho Deliberativo do clube, na noite desta terça-feira (7), os conselheiros do clube votaram entre o atual presidente Alessandro Barcellos, da Chapa 1, que tenta a reeleição, e o candidato de oposição Roberto Melo, da Chapa 2.

Ao todo, 301 conselheiros votaram no CD. Barcellos ganhou a maioria dos votos, 150, já Mello ficou com 130. 13 votaram nulo, e outros oito em branco. Dos 338 conselheiros aptos a votarem, 37 não participaram do pleito.

O pleito iniciou às 19h (de Brasília), nesta terça-feira (7), no Conselho Deliberativo do clube, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e se encerrou às 21h (de Brasília).

Agora, os dois candidatos disputarão o segundo turno da eleição à presidência no “pátio” com o voto dos associados para o triênio 2024-46.

Segundo turno

A segunda etapa da eleição do clube acontece em 9 de dezembro, das 8h às 17h (de Brasília), virtual e presencial no “pátio”, no Gigantinho, dentro do Complexo do Beira-Rio. Na ocasião, além da escolha dos sócios pelo presidente do clube, haverá a renovação de 50% do Conselho Deliberativo.

Na data, os sócios e as sócias do Inter que pertencem ao quadro social desde 31 de dezembro de 2022 (ou há mais tempo), e que regularizaram sua situação até o último dia 31 de outubro, votarão, de forma presencial ou online, em seus candidatos para o executivo do Clube e também pela renovação de 150 das 300 cadeiras do Conselho Deliberativo.

As chapas interessadas em concorrer ao Conselho Deliberativo do Clube têm até as 18h da próxima quinta-feira (9) para registrar sua candidatura junto à Secretaria do Conselho Deliberativo.

A chapa de Barcellos

O atual mandatário é conselheiro desde 2014. Em 2017, tornou-se vice de administração e finanças de Marcelo Medeiros, dois anos depois substituiu Roberto Melo no cargo de vice de futebol. Em 2020, rompeu com o até então presidente Marcelo Medeiros e lançou candidatura ao Conselho de Gestão. À época, Barcellos sagrou vencedor ao oponente José Aquino.

Barcellos terá o apoio de mais dois movimentos políticos que integram sua chapa. Confira:

Presidente: Alessandro Pires Barcellos (atual presidente)
1º Vice-Presidente:
Dalton Schimitt Junior (atual assessor de Gestão e Metas)
2º Vice-Presidente:
Ivandro Rodrigo Morbach (Movimento Povo do Clube)
3º Vice-Presidente:
Victor Grunberg (atual VP de administração)
4º Vice-Presidente:
Miguel de Sampaio Dagnino (atual Diretor de torcidas; Movimento Inove Inter)

A chapa de Melo

Melo foi vice-presidente de futebol entre 2017 e 2019 na gestão de Marcelo Medeiros. O político é integrante do Movimento Inter Grande, o MIG, que comandou o Colorado por duas décadas, nas conquistas da Libertadores e Mundial, e também na derrocada do rebaixamento.

2ª inscrição:
Presidente:
Roberto Lúcio Oliveira de Melo (ex-VP da gestão Medeiros)
1º Vice-Presidente:
Léo Moura Centeno Júnior (ex-VP de Patrimônio da gestão Medeiros)
2º Vice-Presidente:
Luciana Paulo Gomes (candidata com Aquino em 2020)
3º Vice-Presidente:
Mauri Luiz da Silva (ex-secretário-geral da gestão Medeiros)
4º Vice-Presidente:
Guinther Spode (candidato do MIG em 2020)

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais