Na coletiva pós-jogo, Chacho justificou a substituição do camisa 10 em razão de cansaço físico e desgaste. O meia deu lugar a Luiz Adriano aos 35 minutos do segundo tempo.
“Foi uma decisão dele, não pedi para sair, o treinador toma decisões, talvez ele entendeu que naquele momento da partida a gente tentou arriscar com o Luiz (Adriano) e com o Lucca, tentar buscar o gol. Acredito que na cabeça dele tenha pensado dessa maneira. Estava me sentindo normal, estava bem, nada pontual, apenas uma decisão dele”, ponderou Alan.
Na entrevista coletiva antes da declaração de Alan, Coudet explicou a saída do meia e ponderou a questão física em mais de um momento.
“Tiramos Alan porque estava esgotado, muito cansado. Tirei Alan Patrick para não se machucar, para poder ter ele no próximo jogo. O melhor seria ter outro Alan Patrick, mas não tem outro que entenda o jogo como ele, não tem”, avaliou Coudet.
O principal jogador do Inter na temporada também é o mais regular. Aos 32 anos, Alan Patrick disputou 56 dos 60 jogos do Colorado em 2023.
Após o empate diante do América, o Colorado tem mais um adversário mineiro pela frente. No próximo domingo (05) enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h (de Brasília), pela 32ª rodada do Brasileirão.