Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter afirma que irá representar contra árbitro e VAR da derrota para o Coritiba

Em nota, o Colorado citou supostos erros da arbitragem na partida deste domingo (29), pela 30ª rodada do Brasileirão

Inter reclama de não expulsão após falta de Matheus Bianqui em Aránguiz

O Inter comunicou, na manhã desta segunda-feira (30), que apresentará uma reapresentação na CBF contra o árbitro André Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho, que atuaram na derrota para o Coritiba. Neste domingo (29), o Colorado perdeu por 4 a 3 para o Coxa, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o clube afirmou que também solicitará os áudios do confronto. Em nota, o Colorado reclamou sobre a falta de critério da arbitragem na partida. O Inter ressaltou pontos como a marcação do primeiro pênalti para o Coritiba, a quantidade dos cartões amarelos apresentados para os mandantes, e a não expulsão de Matheus Bianqui por falta em Aránguiz.

“O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn”, diz o clube em texto.

O Inter finalizou a nota afirmando que já se posicionou em outras oportunidades, “e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023".

Após a derrota para o Coritiba, o Colorado enfrentará o América, no Beira-Rio, na próxima quarta-feira (01), às 19h (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão.

Confira a nota completa do Internacional

“Diante da falta de critério apresentada pela arbitragem deste domingo, o Internacional informa que apresentará uma representação contra o árbitro Andre Luiz Policarpo Bento e o VAR José Claudio Rocha Filho. Além disso, o Clube solicitará os áudios do confronto.

O árbitro, que realizou três demoradas idas ao VAR, apresentou 13 cartões em uma partida que contou com 28 faltas, resultando em uma média próxima a um cartão a cada duas infrações. No jogo, Johnny foi advertido com amarelo em um lance de falta inexistente, Mauricio levou o cartão por reclamar da arbitragem ruim e confusa e Pedro Henrique foi advertido mesmo entrando em campo após autorização do quarto árbitro Lucas Rechatiko Horn.

O Clube também entende que Matheus Bianqui deveria ter sido expulso após cometer dura falta em Charles Aránguiz minutos antes de marcar o segundo gol do Coritiba. Por fim, o primeiro pênalti para a equipe visitante foi assinalado em jogada extremamente confusa, visto que o auxiliar número dois, Leonardo Henrique Pereira, já havia levantando a bandeira, indicando a paralisação do lance antes de a falta ser cometida.

O Inter reforça que já se posicionou em outras oportunidades e sempre teve o mesmo retorno, não alterando o baixo nível apresentado pela arbitragem no Brasileirão de 2023.”

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.