Eduardo Coudet, técnico do Internacional, se irritou em coletiva de imprensa após a partida deste domingo (30).
“Um jogador a menos aos cinco minutos dificulta. O futebol brasileiro é muito competitivo. Todo jogo conta. Sempre vão questionar. No jogo com o Vasco, questionaram as trocas. Se não posso trocar dois jogadores, aos 30 minutos do segundo tempo, ganhando por 2 a 0, quando troco? Sempre falei: quando você ganha é um gênio, e quando perde é um idiota. Hoje sou um idiota”, comentou o argentino.
O treinador também falou sobre a expulsão de Vitão aos nove minutos do primeiro tempo. O zagueiro levou o cartão vermelho por falta quando era o último homem da defesa.
“Seguramente houve um erro e sofremos a expulsão. Sabíamos que podia ocorrer. É um erro, obviamente. Sei que posso falar de qualquer coisa. Sempre será questionada a decisão, mas você ficar com 10 aos 5 minutos, é muito difícil. Depois erramos em momentos importantes. Quando estava 2 a 1, erramos, no 3 a 2, outro erro”, disse Coudet.
Os dois últimos gols do Coxa aos quais o argentino se refere foram marcados por Robson, em cobranças de pênaltis.
Internacional no Brasileirão
Após 30 rodadas disputadas, o Internacional ocupa a 12° colocação da Série A. Com 38 pontos conquistados, o Colorado tem dez vitórias, oito empates e doze derrotas. A equipe marcou 35 gols e sofreu 38.
Coudet assumiu a equipe no dia 19 de julho de 2023 no lugar de Mano Menezes. O argentino iniciou seu segundo trabalho no Inter na 16° rodada do Brasileirão, em que a equipe também ocupava a 12° posição.