Na noite de quarta-feira (4), o Internacional perdeu, de virada, para o Fluminense por 2 a 1 e foi eliminado na semifinal da Copa Libertadores, no Beira-Rio. Após a derrota em Porto Alegre, Enner Valencia, atacante colorado, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais.
O jogador equatoriano foi chamado de “preto imundo” e “macaco” em postagens feitas no Twitter. Além disso, um dos perfis sugeriu que Enner deveria ''voltar para a África’’. No Instagram, Valencia também recebeu duras críticas, mas sem motivação racial. Durante a partida, o atacante havia perdido várias chances de gol com o placar ainda em 1 a 0.
Veja as imagens
Atuação do Internacional
Cerca de 50 mil pessoas estiveram no Beira-Rio para acompanhar a partida. O Colorado chegou a abrir o placar com Mercado, no início do primeiro tempo. No entanto, o Fluminense de Fernando Diniz virou o placar na reta final, com gols de John Kennedy e Cano, que marcou o gol da classificação aos 41 do segundo tempo.
Fluminense finalista
Com a vitória sobre o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (4), no Beira-Rio, em Porto Alegre,
A última participação do Fluminense foi em 2008 quando o time foi superado pela LDU-EQU, em dois jogos. O time carioca perdeu o título no Maracanã na disputa de pênaltis.
Agora o Flu espera a definição do adversário pelo título da Copa Libertadores. A decisão sai nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors, no Allianz Parque, em São Paulo.
A grande final ocorre, em jogo único, no dia 4 de novembro (sábado), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.