Apesar das fortes chuvas, oriundas de um novo ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, a torcida do Inter marcou presença no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (13). Os mais de 20 mil colorados que foram ao estádio voltaram para casa mais felizes - e também mais molhados -
Após a partida da 23ª rodada, o gerente esportivo Magrão, agradeceu aos torcedores pela presença no Gigante. Além da força da torcida, o dirigente também valorizou a força do vestiário.
“Queríamos agradecer ao torcedor que veio ao estádio. Foram 20 mil, com muita chuva e com a situação que passamos no estado. Acho que a gente provou a força do nosso grupo. Tínhamos desfalques, e nosso grupo se portou bem. Isso é mérito dos jogadores que conseguiram sair de uma situação adversa. Todos sabíamos da importância de pontuar no Brasileirão”, contou Magrão.
A vitória foi a primeira do Inter após um jejum de dez rodadas sem vencer. O primeiro triunfo de Coudet no Brasileirão gerou ao grupo mais tranquilidade e confiança, de acordo com Magrão.
“Estaríamos mentindo se dissesse que não deu tranquilidade. Deu muita. A gente em alguns momentos poupamos alguns jogadores e sabíamos que correríamos esse risco. Tivemos a data FIFA para trabalhar mais, o Chacho tem mais ainda o grupo na mão. Ficou provado isso. Provado que a gente tem um grupo que tá fechado, está unido e mesmo sabendo das dificuldades do jogo”, destacou o ex-volante colorado.
Próximos desafios do Colorado
O resultado levou o Inter a 10ª posição na tabela, agora com 29 pontos. Com mais uma semana livre, o Colorado só volta a campo na próxima quinta-feira (21), contra o Athletico, na Arena da Baixada. O elenco colorado folgará nesta quinta (14) e se reapresentará na sexta-feira (15), para dar início a preparação para enfrentar o Furacão.
Para o jogo em Curitiba, o Inter contará com os reforços de Rochet, Valencia e Aránguiz. É possível ainda que o volante Johnny, lesionado com uma entorse no tornozelo, possa retornar à equipe também.