Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter busca feito inédito diante do Bolívar na Libertadores em 2023

Equipes disputam jogo de ida das quartas de final da competição às 19h desta terça-feira (22)

Internacional faz a adaptação para a partida em Santa Cruz de la Sierra

O Internacional inicia, nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), diante do Bolívar, no estádio Hernando Siles, em La Paz, o duelo de quartas de final da Copa Libertadores. Neste jogo de ida, o Colorado entra em campo com três objetivos: afastar a má fase dos jogos recentes, superar 3,6 mil metros de altitude, e vencer um dos melhores mandantes da competição continental.

Para o primeiro objetivo, o Inter acredita em uma mentalidade diferente, mais forte e aguerrida em Copas. O Colorado chega para mais uma decisão na Libertadores dentro amargando um jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Para o segundo, além da experiência de seus jogadores , o time gaúcho adotou uma logística diferente para a partida. Para tentar minimizar os efeitos da altitude de La Paz, o Colorado ficará hospedado em Santa Cruz de la Sierra, a cerca de 800 km da capital bolviana, que tem 416 metros de altitude. Desta forma, desloca-se de avião, horas antes da partida, para a capital boliviana.

Para a terceira, vencer um adversário que ainda não perdeu na Libertadores em casa neste ano, o Colorado redobra a atenção. Com a altitude a seu favor, o Inter sabe que precisa de mais atenção e elementos para frear a velocidade da bola e do time boliviano.

Time do Inter contra o Bolívar

O técnico Eduardo Coudet tem quase todo o grupo à disposição para o duelo com o Bolívar. A única baixa relevante do Inter segue sendo a do zagueiro Rodrigo Moledo, que foi suspenso provisoriamente pela Conmebol, em julho, por suposta presença da substância ostarina em exame antidoping.

Coudet teve teve pouco tempo de preparação antes da partida, já que o Inter atuou no último sábado (19) e perdeu de 1 a 0 para o Fortaleza. Na ocasião, a equipe foi a campo com uma formação alternativa. Chacho deve mandar a campo sua equipe “ideal”, com a mesma formação que enfrentou o River Plate no jogo de volta das oitavas de final da competição, no último dia 8 de agosto.

Bolívar x Internacional

Bolívar

Lampe; Bentaberry, Ferreyra e Sagredo; Bejarano, Villamíl, Justiniano e Patito Rodríguez; Bruno Sávio; Chico e Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José.

Internacional

Rochet; Bustos, Vitao, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores
Data: 21 de agosto de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia

Arbitragem: Darío Herrera, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (trio argentino).

VAR: Germán Delfino (ARG).

Transmissão: Paramount+

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...