Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Coudet promete um Inter “diferente” para Libertadores

Colorado enfrenta o Bolívar, nesta terça-feira (22), às 19h, pelas quartas de final da competição, em La Paz, na Bolívia

Comandante colorado atentou para os perigos da altitude de La Paz

Os desempenhos do Inter no Campeonato Brasileiro e na Libertadores são completamente diferentes nesta temporada. Na competição de pontos corridos, o Colorado acumulou a oitava rodada sem vencer e se aproximou do Z4.

No último sábado (19), a equipe de Eduardo Coudet perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, no Beira-Rio, e caiu uma posição na tabela. Agora, o time gaúcho está em 14º lugar, com 24 pontos, apenas três de diferença para o Santos, o primeiro da zona de rebaixamento, em 17º com 21.

Por outro lado, o Colorado vem de uma classificação heroica na Libertadores, em cima do gigante River Plate. Na competição continental, o Inter vem tendo um desempenho totalmente diferente, aguerrido e competitivo. Porém, diante do Bolívar, nesta terça-feira (22), em La Paz, pelo jogo de ida das quartas de final, às 19h, o Inter não deverá ter a mesma intensidade que apresentou até aqui.

Após a derrota para o Fortaleza, no final de semana, o técnico Eduardo Coudet atentou para os perigos da altitude da capital boliviana, que fica a 3,6 mil metros acima do nível do mar.

“Vou falar da minha experiência de jogar na altitude, de jogar em La Paz. Você tem que estar muito atento porque não sabe o que vai acontecer desde que se chega no lugar. Tem que estar falando o tempo todo com os jogadores. Nenhum time joga da mesma maneira lá, porque não pode. É a verdade. Vai ser diferente, seguramente vai ser diferente”, afirmou o treinador.

Apesar de estar ciente das diferenças que terá ao enfrentar o Bolívar, para bem e para mal, o Colorado também precisa ter uma postura diferente. Mesmo que encontre dificuldade em La Paz, a mentalidade colorada estará focada na vitória, segundo o meia Maurício.

“Será um jogo diferente, uma equipe diferente. A altitude é diferente. Não podemos cometer os mesmos erros. Vamos ir com uma mentalidade diferente para vencer o jogo”, destacou o jovem depois da derrota para o Fortaleza.

O Colorado finalizou a preparação para enfrentar o Bolívar na manhã desta segunda-feira (21), e viaja até a Bolívia no início da tarde.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...