Os desempenhos do Inter no Campeonato Brasileiro e na Libertadores são completamente diferentes nesta temporada. Na competição de pontos corridos, o Colorado acumulou a oitava rodada sem vencer e se aproximou do Z4.
No último sábado (19),
Por outro lado,
Após a derrota para o Fortaleza, no final de semana, o técnico Eduardo Coudet atentou para os perigos da altitude da capital boliviana, que fica a 3,6 mil metros acima do nível do mar.
“Vou falar da minha experiência de jogar na altitude, de jogar em La Paz. Você tem que estar muito atento porque não sabe o que vai acontecer desde que se chega no lugar. Tem que estar falando o tempo todo com os jogadores. Nenhum time joga da mesma maneira lá, porque não pode. É a verdade. Vai ser diferente, seguramente vai ser diferente”, afirmou o treinador.
Apesar de estar ciente das diferenças que terá ao enfrentar o Bolívar, para bem e para mal, o Colorado também precisa ter uma postura diferente. Mesmo que encontre dificuldade em La Paz, a mentalidade colorada estará focada na vitória, segundo o meia Maurício.
“Será um jogo diferente, uma equipe diferente. A altitude é diferente. Não podemos cometer os mesmos erros. Vamos ir com uma mentalidade diferente para vencer o jogo”, destacou o jovem depois da derrota para o Fortaleza.
O Colorado finalizou a preparação para enfrentar o Bolívar na manhã desta segunda-feira (21), e viaja até a Bolívia no início da tarde.