O técnico Eduardo Coudet começou a entrevista coletiva no Beira-Rio, em Porto Alegre, tentando amenizar a confusão entre
“Obviamente não sei bem o que aconteceu, eu estava dentro do vestiário. Vi sim, que discutiram numa jogada do jogo, Enner com Luiz. Teve um abraço no vestiário, é uma discussão do futebol. Sempre falo a verdade, não vi e não posso falar do que não aconteceu”, explicou Chacho.
Entenda a confusão
As imagens da tranmissão do Premiere apontam que o desentendimento entre os atacantes começou no meio-campo, quando Valencia cobrou Luiz Adriano. A cobrança irritou o camisa 9, que foi atrás do equatoriano. A dupla continuou protagonizando uma confusão, até que foram apartados pelos colegas de equipe.
Enner Valencia partiu, irritado, para o túnel do vestiário. À beira do gramado, o gerente esportivo Magrão aguardava o centroavante. Quando colocou a mão em seu ombro, conforme mostram as imagens da Band RS, o atacante esquivou-se. No momento, segundo o relato do repóter da tranmissão do Premiere, Jeremias Werneck, Magrão falou: “Não podemos conversa?”.
Ainda irritado, Valencia voltou e deu um empurrão em Magrão. O preparador de goleiros, Léo Martins, conteve o equatoriano e o levou para os vestiários.