De forma surpreendente, o Internacional anunciou, na noite desta segunda-feira (17), a saída do técnico Mano Menezes e do auxiliar Sidnei Lobo. O trabalho do treinador no Colorado durou 15 meses. Com a demissão, o Colorado deverá pagar a multa rescisória do treinador de R$ 1 milhão.
O agora ex-técnico colorado voltou a ser contestado após seu time não conseguir vencer ou marcar gols nos últimos três jogos. Mano deixa a equipe na 11° posição da Série A do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Por meio das redes sociais, Mano confirmou a decisão do Inter. “Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa”, escreveu.
Coudet na mira
Apesar de deixar o Colorado em moldes parecidos de
O atual presidente colorado era vice-presidente de futebol da antiga gestão, de Marcelo Medeiros, em 2020, e também deixou o cargo próximo a saída de Coudet para disputa das eleições.
Críticas a Mano Menezes
Depois da derrota do Internacional para o Fluminense, por 2 a 0, no último dia 9, torcedores colorados
Após o empate contra o Palmeiras, neste domingo (16), Mano minimizou o resultado e se
“Nunca fugi das responsabilidades com relação às críticas feitas ao meu trabalho. As críticas ao meu trabalho fazem parte e eu absorvo. O que não vou aceitar é repórter fazer campanha para contratar outro treinador, porque dai é muita canalhice”, disse o técnico.
Passagem de Mano Menezes no Inter
Mano Menezes chegou ao Internacional em abril de 2022. O comandante liderou a campanha do vice-campeonato da equipe no Campeonato Brasileiro daquele ano. Ele foi eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Já nesta temporada, o técnico acumula duas eliminações: semifinal do Campeonato Gaúcho e terceira fase da Copa do Brasil.
Na fase de grupos da Copa Libertadores, o Internacional foi o líder do Grupo B e o único brasileiro invicto. Foram três vitórias e três empates na competição.
Pelo Campeonato Brasileiro, Mano deixa o time na 11° posição, com 22 pontos, em uma campanha de seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas.
Nota do Inter
“O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.
Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.
O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.