Depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes minimizou o resultado. Para o treinador, o Inter fez um grande jogo diante do Verdão.
“Se tivesse ganhado o jogo estava em sexto (lugar na tabela), mas sempre quando a gente entra em campo, a gente trabalha para vencer, mesmo sabendo que do outro lado tem um adversário como o Palmeiras. Nosso primeiro tempo foi muito bom, levando em consideração a construção do jogo. Segundo tempo já não conseguimos produzir. Perdemos um jogador importantíssimo (Aránguiz), mas foi um jogo grande, bem jogado”, destacou Mano.
De acordo com o treinador, o chileno, que sentiu o quadril, sofreu uma batida forte na região, e por isso não retornou para a segunda etapa.
O técnico mais uma vez foi vaiado no Beira-Rio neste domingo (16). A onda de críticas ao trabalho de Mano voltou a crescer após a derrota para o Fluminense, na 14ª rodada, e se intensificou diante do Palmeiras.
“Eu não posso responder pelo fato externo, posso responder pelas questões internas, como estamos nos conduzindo em relação as dificuldades que temos. Pasmem: o Palmeiras estavam sendo vaiado quinta-feira (na eliminação para o São Paulo). Em 11 jogos, temos uma derrota, mas acho demasiado qualquer coisa que passe do direito das pessoas gostarem mais ou menos”, desabafou Mano.
Em tom irritado, o treinador ainda rebateu as críticas que recebeu nas últimas semanas por parte da imprensa. Na última semana, o nome de Eduardo Coudet passou a ser ventilado na internet para assumir o Colorado no meio da temporada.
“Nunca fugi das responsabilidades com relação as críticas feitas ao meu trabalho. As críticas ao meu trabalho fazem parte e eu absorvo. O que nãovou aceitar é repórter fazer campanha para contratar outro treinador, porque dai é muita canalhice”, finalizou o treinador.