A má fase que o Internacional expulsou com a sequência de invencibilidade e classificação às oitavas de final da Copa Libertadores, também está ligada à superação de Luiz Adriano. Desde sua chegada, em fevereiro, o atacante passou por momentos de contestações no Colorado, que agora se tornaram passado.
Feliz após contribuir com dois, dos três gols da vitória colorada de 3 a 1 em cima do Independiente Medellín, na última quarta-feira (28), pela Libertadores, agora Luiz mira no Campeonato Brasileiro.
Neste sábado (01), o Inter recebe o Cruzeiro, às 21h, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da competição. O confronto com a Raposa, que tem apenas três pontos de diferença para o Inter, não será simples, segundo o atacante.
“Vai ser um duelo bem disputa, ainda mais que a gente vem numa sequência boa, o Cruzeiro também. Acho que vai ser um jogo bem difícil para nós, apesar de jogar em casa. Por isso a gente tem que impor nosso ritmo como a gente têm feito”, contou o atacante.
O centroavante ainda comentou sobre a crise recente colorada, que chegou a balançar Mano Menezes no cargo. Agora, o Colorado se ajusta durante a temporada, de olho nas competições e na janela de transferências.
“Acho que a gente passou por um momento difícil, a gente continuou trabalhando, se uniu cada vez mais, atletas, comissão, nosso staff se uniu mais pra dar essa reviravolta nos jogos, no trabalho, isso já estamos vendo dentro de campo”, destacou Luiz.
A volta por cima do Inter e de Luiz Adriano estão interligadas. Após sofrer com duras críticas da torcida, agora o atacante celebra o carinho que vem recebendo.
“Chegou um momento eu estava precisando marcar gol, ajudar a equipe, estou mto feliz, recebendo bastante mensagem, a semana ficou bem agitada. Continuar trabalhando para que as coisas continuem assim, marcando gol, ajudando a equipe, ajudando taticamente, fisicamente”, finalizou o atacante.
O Inter finalizou, nesta sexta-feira (30), a preparação para enfrentar o Cruzeiro. Atualmente, o Colorado está em sexto lugar com 20 pontos, apenas dois de diferença para o Palmeiras, em quarto.