O período de dez dias da parada do futebol para a Data FIFA caiu como uma benção no Inter. O Colorado, que vinha sofrendo com desgaste físico, viu na pequena folga do calendário uma oportunidade para realizar uma “intertemporada”. Depois de folgar nas últimas segunda (12) e terça-feira (13), o grupo de Mano Menezes voltou ao CT Parque Gigante no meio da semana.
Na crise mais recente do Inter, o técnico colorado culpou a preparação física pela queda de rendimento da equipe. É bem verdade que o time não vinha conseguindo realizar 90 minutos com regularidade. Assim, as “mini férias” foram um presente para os profissionais da preparação do clube.
No último mês, o Inter mudou o comando da parte física do grupo principal e trouxe Antônio Carlos Fedato, para o cargo de coordenador de performance, além do retorno do preparador físico Flávio de Oliveira.
Atualmente, o período “raro” é aproveitado, esquematizado e estudado pela preparação. O coordenador de performance falou aos canais do Inter sobre a importância da pausa logo em um momento tão intenso do ano.
"É um período que não é tão comum ter na temporada, uma temporada que a gente teve muitos jogos, a gente passou uma fase com dois jogos na semana. Então agora temos que aproveitar bastante, é um trabalho alinhado com a preparação física, nutrição e fisioterapia”, contou Antônio Carlos.
No final do mês passado, o Inter promoveu o retorno de Flávio de Oliveira ao clube. O preparador havia deixado o Colorado no final de 2022, no início da temporada estava no Corinthians, e agora voltou a Porto Alegre. Flávio é conhecido por ser um dos grandes motivadores do elenco e explicou também na entrevista sobre o descanso para ajustar todas as etapas de preparação dos atletas
Tem atletas que vem com sequência grande jogos, mês de maio e junho foi difícil para os atletas, tem alguns que precisam recuperar descansar, outros precisam recuperar permanece, força, eles (jogadores) são diferentes. A gente quer crescer em todos os sentidos, físico, tático e principalmente mental, porque o futebol brasileiro é bastante exaustivo nesse quesito”, destacou o preparador.
Nessa semana,