O Inter anunciou a renovação do contrato de Vitão até junho de 2024. A permanência do zagueiro já era trabalhada no clube.
Vitão, que pertence ao Shakhtar, está em Porto Alegre por empréstimo. O contrato dele com o clube da Ucrânia também vai até junho de 2024. Desta forma, com a normativa vigente até lá, o Colorado poderá ficar com o atleta em definitivo sem precisar pagar o valor da multa aos ucranianos. Em dezembro, o Inter já pode assinar um pré-contrato e adquirir Vitão sem custos.
O zagueiro, de 23 anos, tem 65 jogos e dois gols com a camisa colorada. Em entrevista à comunicação do clube, Vitão confirmou o que já vinha publicizando em suas falas para à imprensa: o desejo de permanecer no Colorado.
“Estou feliz sempre falava da vontade de permanecer, acho que vamos conquistar coisas grandes ainda esse ano. Independentemente do que estava acontecendo por trás, o foco era sempre ajudar o Internacional. O que fez eu continuar foi minha vontade, a vontade da direção, eu tive outras propostas mas em momento algum eu pensei em deixar o clube”, contou Vitão.