Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter enfrenta prova de fogo contra o Metropolitanos na Libertadores

Colorado vive o pior momento da temporada e vê jogo em Caracas como decisivo para acabar com a crise em 2023; equipe tem cinco desfalques para a partida

Em Caracas, Colorado realizou último treino antes da partida com o Metropolitanos

Em meio à maior crise dos últimos dois anos, o Internacional enfrenta o Metropolitanos-VEN, nesta quinta-feira (25), às 21h (de Brasília), no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Para conquistar a vaga na próxima fase e ficar tranquilo na zona de classificação, o Colorado precisa vencer. Atualmente, o time está em terceiro lugar na tabela do Grupo B, com cinco pontos. Logo atrás de Independiente Medellín e Nacional, com sete pontos cada. Caso ganhe do Metropolitanos, que ainda não pontuou, o Inter pode subir para o primeiro lugar.

Em campo e fora dele, os gaúchos vivem uma grande crise. O Colorado vem de um revés de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. A última para o maior rival, o Grêmio, por 3 a 1, no domingo (21).

Os resultados balançaram Mano Menezes no comando técnico da equipe, e acabaram culminando as saídas do diretor executivo William Thomas e do coordenador técnico Sandro Orlandelli, na última segunda-feira (22).

Para o jogo, Mano não poderá contar com Bustos, Renê, Vitão, Mercado e Mauricio, que ficaram de fora por conta de lesões. Assim, a defesa colorada será toda reserva. Sem Maurício, Pedro Henrique deve fazer dupla com Wanderson no ataque.

Metropolitanos

Schiavone; Bolívar, Ferro, Moreno e Meneses; Laratonda e Marchán; Gómez, Cermeño e Lucena; Ortiz. Técnico: José María Morr.


Inter

Keiller; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Thauan Lara; Johnny, Campanharo, Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Alemão (Luiz Adriano). Técnico: Mano Menezes.

Motivo: quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

Data e horário: 25 de maio de 2023 (quinta-feira), às 21h (de Brasília)

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela.

Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailosky e Mariana de Almeida (ARG)
Árbitro de vídeo: Jorge Baliño (ARG)

Transmissão
TV e streaming: Paramount+

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.