Depois de horas da reunião no Beira-Rio, o Internacional confirmou nesta segunda-feira à noite a manutenção do técnico Mano Menezes mesmo após a sequência de cinco derrotas seguidas. A informação foi adiantada pela Itatiaia.
Por outro lado, o clube decidiu realizar mudanças mais profundas no departamento de futebol com as saídas do diretor-executivo William Thomas e do coordenador Sandro Orlandelli.
Em entrevista concedida no Beira-Rio, o presidente Alessandro Barcellos explicou a permanência de Mano e as mudanças no departamento de futebol. “Chegamos à conclusão que era importante que se fizesse (demissões do coordenador e do executivo). E confiamos muito no trabalho da atual comissão e naquilo que é possível reverter”, disse.
“A gente vem, e essa é uma responsabilidade da direção, fazendo avaliações sobre o trabalho e sobre desempenho e resultado. São coisas diferentes mas que precisam conviver junto com esse mesmo grupo e essa mesma comissão técnica. Então, você precisa aprofundar essa análise e às vezes são duas respostas para que a gente possa, dentro do planejamento, recuperá-lo, retomá-lo e reestruturá-lo”, prosseguiu Barcellos.
“Foi isso que a gente buscou, já com a saída do preparador físico e hoje com a saída do executivo e do coordenador, entendendo que precisamos mudar os processos para ter maior entendimento e melhores resultados. Foi análise que a gente fez não em um dia, mas em um período”, acrescentou o mandatário colorado.
A decisão por mudanças veio depois do revés por 3 a 1 para o rival Grêmio no clássico Gre-Nal desse domingo (21), na Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, o time vinha de quatro derrotas por 2 a 0.
O Colorado é o 14º do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos, apenas 2 pontos a mais que o Corinthians, 17º e primeira equipe na zona de rebaixamento.
A expectativa é que o Inter finalmente reaja na próxima quinta-feira (25), a partir das 21h, no jogo contra o Metropolitanos, na Venezuela, pelo Grupo B da Copa Libertadores.
No torneio continental, o Colorado aparece em segundo no Grupo B, com uma vitória e dois empates em três partidas.
Na Copa do Brasil, a equipe gaúcha segue viva, mas a derrota para o América, por 2 a 0, no jogo de ida das oitavas de final, deixa o time em situação delicada.