Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

FIFA estende normativa e Vitão poderá renovar com o Inter

Por conta da guerra, jogadores que pertencem a clubes ucranianos e russos continuam com seus contratos suspensos até junho de 2024; Inter poderá ficar com o zagueiro sem custos

Vitão permanecerá no Internacional por conta da nova normativa da FIFA

Em meio a uma crise, que aumentou depois da derrota de 3 a 1 para o Grêmio, neste domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão, em Porto Alegre, os torcedores do Inter têm pelo menos uma notícia boa para começar a semana. O Colorado não precisará mexer no caixa para ficar com Vitão, que pertence ao Shakhtar Donestsk, da Ucrânia.

Nesta segunda-feira (22), a FIFA estendeu a normativa que suspende os contratos de jogadores com vínculo em clubes russos e ucranianos, por conta da guerra entre os países. Agora, a nova normativa vai até junho de 2024. Assim, o Colorado poderá estender o vínculo de empréstimo com o zagueiro, que vai até junho deste ano, por mais uma temporada.

O contrato de Vitão com o Shakhtar também vai até junho de 2024. Desta forma, com a normativa vigente até lá, o Colorado poderá ficar com o atleta em definitivo sem precisar pagar o valor da multa aos ucranianos. Em dezembro, o Inter já pode assinar um pré-contrato e adquirir Vitão sem custos.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.